A Universidade Federal de Pelotas recebeu com perplexidade a decisão divulgada pelo MEC, no Diário Oficial da União, sobre a impossibilidade de as Instituições Federais de Ensino exigirem a vacinação contra a COVID-19 para o retorno presencial.
O CONSUN, Conselho Universitário da UFPel, decidiu, por unanimidade, a exigência da comprovação da vacinação para todos no acesso presencial. Tal decisão necessitou a regulamentação da exigência do passaporte vacinal na portaria da Unidade.
A justificativa para tal ação é a comprovação da contribuição e controle da pandemia através da vacina para a preservação da saúde pública e da comunidade acadêmica. Com o avanço da variante Ômicron no Brasil e no mundo, é evidente a eficácia da vacina no seu enfrentamento.
A Universidade já vem se destacando em sua atuação no enfrentamento da pandemia da COVID-19 em diversas frentes, reconhecidas nacional e internacionalmente, não podendo se abster de adotar tal medida em ato coerente com o conhecimento científico produzido por sua própria comunidade acadêmica.
Fonte: Portal Camaquã
Gostou? Clique aqui para saber mais!