fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Mais de 50 universidades federais vão exigir comprovante de vacinação para aulas presenciais

Das 69 universidades federais brasileiras, 53 já decidiram que vão cobrar a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 com o ciclo vacinal completo para a retomada das aulas presenciais em todos os seus campi

De acordo com levantamento feito pelo G1, apenas oito instituições já determinaram que não vão exigir o passaporte vacinal. A UFMS e a Ufla, por exemplo, não irão cobrar o documento. Outras oito universidades federais ainda não definiram se irão cobrar a apresentação do documento ou não, como é o caso da Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Entre as federais que definiram como obrigatório o comprovante de vacinação estão: UFBA, UFPA, UFAM, UFRB, UFRJ, UFC, UFAL, UFCA, Ufes, UFG, UFSCar, entre outras.

Em dezembro do ano passado, o Ministério da Educação (MEC) tentou impedir que as instituições federais cobrassem a apresentação do documento para permitir o acesso aos seus campi. No entanto, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que a autonomia das universidades deveria ser garantida. Desse modo, cada instituição pode definir pela exigência ou não do passaporte vacinal para as aulas presenciais.

Fonte: Notícias e Concursos

Achou interessante? Clique aqui para saber mais.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.