fbpx
Conteúdos Paco,  Institucional,  Notícias Acadêmicas

Livro “O Impacto Social do Programa Espacial Brasileiro”, na Campus Party 2019

No dia 12 a 17 de fevereiro de 2019, na Expo Center Norte, aconteceu o evento único Campus Party.

A Campus Party é uma imersão de pessoas que utilizam das mais diversas tecnologias para mudar o mundo. São cinco dias totalmente imersivos em um ambiente propício para a inovação, troca de conhecimento e até novos negócios.

O livro “O Impacto Social do Programa Espacial Brasileiro”, do autor Júlio César Guedes foi entregue em mãos ao ministro da Cultura e Tecnologia, Marcos Pontes, no evento em São Paulo.

Sobre o livro

O Brasil foi o primeiro país sulamericano a lançar e operar seus próprios satélites no começo da década de 90, e vinte anos antes já possuía um centro mundialmente reconhecido de pesquisa espacial e operação de aplicações no espaço.
Os foguetes desenvolvidos no país geraram uma gigantesca lista de tecnologias de variadas aplicações, militares e civis. Meteorologia, monitoramento ambiental e telecomunicações são apenas alguns dos setores impactados diariamente pelo programa espacial, atingindo a vida de  todos os brasileiros.
Esta obra explora essa relação, nem sempre tão reconhecida, entre a pesquisa espacial e a sociedade brasileira.

Adquira em nossa loja virtual http://bit.ly/2F0nbF5 ou na Amazon https://amzn.to/2JdSjWL

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *