fbpx
Dicionário_audiovisual_blog
Conteúdos Paco,  Serviço

Livro “Dicionário Audiovisual”

Este Dicionário Audiovisual é uma obra na qual podem ser consultadas palavras, termos ou locuções em formato de entradas à cultura dos meios de comunicação. Trata-se de algo inédito no Brasil, já que recolhe, ordena e sistematiza teorias da produção e recepção dos produtos da indústria cultural, oferecendo significados e sentidos que integram vozes matriciais desse universo nos sistemas de convergência digital da internet e das plataformas móveis.

Fornece informação para consultas, estabelecendo relações por meio de sugestivas trilhas de leitura, percursos de direcionamento imprescindível: imagem, som, edição, espectador, produção, exibição e negócios. Conceitos-chave situados na ordem do seu uso, envolvendo aspectos relativos à teoria, metodologia e tendências. Incentiva a pesquisa, docência e a criação neste campo sustentável do conhecimento, da técnica e da arte.

Sem a pretensão de ser exaustivo ou normativo com relação às possibilidades de documentação, evocação ou catalogação; apresenta-se uma ação aberta aos desafios do Ensino Médio, Graduação e Pós-graduação no país. Um instrumento de trabalho acessível dos recursos expressivos e narrativos da linguagem audiovisual.
Visa igualmente o preparo de profissionais na geração de recursos tecnológicos aplicados ao planejamento, estratégias, e operacionalidade das etapas de pré-produção, produção e pós-produção. Muito além desses processos, referencia-se o fenômeno no qual nossa sociedade está imersa, seguindo a fruidez da imagem-movimento: virtual e interativa do começo ao fim.

Esta ferramenta conceitual, docente e prática convida o leitor a navegar com segurança por apontamentos reforçados com uma bibliografia indispensável e atualizada. Enfim, o leitor tem em mãos um trabalho inédito sobre a experiência estética do audiovisual.

Achou interessante? Confira abaixo o livro disponível em nosso catálogo:

A obra Dicionário audiovisual, em seu primeiro volume, faz parte da Coleção Cinegrafias e, como o próprio título indica, apresenta um conjunto de verbetes relacionados à linguagem específica do audiovisual, oferecendo um meio de consulta para estudiosos da imagem em movimento ou leitores interessados no conhecimento dos meios audiovisuais.

Constituído por verbetes organizados por sete áreas do audiovisual, este dicionário aborda metodologias de análise de textos audiovisuais, correntes estéticas da atualidade, teorias da produção e recepção na sua transposição para o mundo digital, além de elementos da enunciação que permitem associar as bases desse conhecimento às plataformas interativas e digitais.

COMPRAR

Para mais informações, acompanhe nosso blog.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.