fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Jovens brasileiros conquistam bolsas de estudo em Harvard

Dois estudantes brasileiros conquistaram o sonho de estudar em uma universidade norte-americana com bolsa integral. Nathalie Arruda Milbradt, 18 anos, e João Pedro Haufes, 19, farão a graduação em duas das mais prestigiadas instituições de ensino dos Estados Unidos.

Os brasileiros, moradores de Santa Maria (RS) e Campo Grande (MS), respectivamente, conseguiram ingressar nas instituições por serem alunos do Programa Oportunidades Acadêmicas, uma iniciativa do EducationUSA, rede filiada ao Departamento de Estado Norte-Americano e parte da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil.

Eles tiveram orientação do escritório EducationUSA da Casa Thomas Jefferson e batalharam pelas vagas.

Jornada

Jefferson Couto, orientador do EducationUSA que acompanhou o processo de candidatura destes alunos e atual coordenador do programa Oportunidades Acadêmicas, explica: “A admissão é o resultado de uma jornada iniciada muito antes destes alunos encontrarem o nosso programa”.

O coordenador conta que as bolsas das universidades americanas, como as que Nathalie e João conquistaram, geralmente se destinam àqueles que conseguem demonstrar o que foram capazes de realizar com os recursos a que tinham acesso, e o que poderão alcançar com os recursos das universidades onde pretendem estudar.

“Graças a programas como o Oportunidades Acadêmicas, alunos que demonstram excelentes resultados acadêmicos e relevância social na comunidade onde estão inseridos não estão mais limitados pela falta do recurso financeiro para realizar o processo de candidatura”.

O momento ideal para iniciar o processo de orientação é quando o os alunos estão no 2º ano do ensino médio, mas a preparação deve começar desde o 9º ano.

Os interessados em participar do programa podem entrar no site da EducationUSA. Os atendimentos são agendados.

Fonte: Gazetaweb

Achou interessante? Clique aqui para mais informações.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.