O Instituto Santos Dumont (ISD) abriu, nesta sexta-feira, 27 de maio, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Neuroengenharia da Instituição. Para a seleção da turma 2022.2, serão abertas 18 vagas: sendo 15 de ampla concorrência, duas para egressos do programa de Residência Multiprofissional no Cuidado à Saúde da Pessoa com Deficiência do ISD (RESPCD/ISD) e uma reservada para professores e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O processo seletivo é voltado para pessoas portadoras de diploma de curso de graduação nas áreas da Saúde, Engenharias ou Biológicas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de junho.
Criado em 2013, o programa de Mestrado em Neuroengenharia do ISD é o primeiro e único do país reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nesta área do conhecimento. Tem como objetivo formar profissionais altamente qualificados, capazes de atuar com um olhar global e interdisciplinar no desenvolvimento de pesquisas científicas e produtos na área da Neuroengenharia.
A estrutura curricular do Mestrado em Neuroengenharia do ISD foi idealizada para transpor as barreiras existentes entre as graduações nas áreas de Exatas e Biológicas. A grade curricular é composta por quatro disciplinas obrigatórias, que abrangem as duas áreas. O Corpo Docente é composto por 13 professores-pesquisadores com vasta experiência acadêmica, e pesquisas de impacto internacional nas áreas de Neurociências e Neuroengenharia dentro das principais linhas de pesquisa da instituição: Interface Cérebro-Máquina e Neuromodulação.
Processo seletivo
O processo seletivo inclui análise de documentos como carta de intenção, cartas de recomendação, currículo lattes e histórico acadêmico. Para aprovados nessa etapa, há ainda a fase eliminatória e classificatória de entrevista. As inscrições dos candidatos devem ser feitas tendo em mente um dos projetos disponíveis em curso da instituição, que envolvem temas como o estudo das memórias; Estimulação Elétrica; desenvolvimento de Interfaces Cérebro-Máquina; Neurorreabilitação e outros.
Fonte: Potiguar Notícias
Para saber mais, clique no link