Confira abaixo as chamadas abertas na área da Educação e envie já a sua proposta de capítulo!
Aplicação de Metodologias Ativas de Aprendizagem durante do Ensino Remoto: relato de experiências
- Educação
- Práticas Pedagógicas
- Ensino Aprendizagem
Desafios e inclusão para o desenvolvimento Regional
- Educação
- Práticas Pedagógicas
- Ensino Aprendizagem
- Educação Empreendedora
- Desenvolvimento Regional
- Direitos humanos
- Desenvolvimento na Educação
- Metodologias de ensino e direitos humanos
- Ensino Cidadania
- Educação e Cultura
- Aprendizado baseado em projetos
- Aprendizado baseado em problemas
- Educação e diversidade cultural
Dificuldades de aprendizagem: novas perspectivas pedagógicas
- Educação
- Psicologia Educacional
- Neurociências
- Psicopedagogia
- Neuropsicopedagoga
- Psicomotricidade
- Psicologia Escolar
Educação de pessoas jovens, adultas e idosas: tessituras e insurgências
- Educação
- Educação de jovens e adultos
- Ensino
- Práticas Pedagógicas
- Formação de professores
- Alfabetização
- Políticas Educativas
Educação em direitos humanos: fundamentos, experiências e perspectivas contemporâneas
- Ciências Humanas e sociais;
- Interdisciplinar
- Educação
- Direito
- Sociologia
- Psicologia
- Artes
- Filosofia
Políticas Públicas Educacionais em Contextos Digitais
- Políticas Públicas
- Educação Básica e Superior
- Educação a Distância
- Ensino Remoto Emergencial
- Ensino Mediado por Plataformas Digitais
- Legislação Educacional
- Internacionalização da Educação
- Sistemas de Ensino
Evasão e persistência nos diferentes níveis da educação brasileira
- Educação
- Licenciaturas
- Administração
- Comunicação Social
- Pedagogia
- Administração Pública
- Ensino
- Estudos pontuais de evasão
O papel das emoções na inclusão
- Emoções e educação
- O socioemocional de alunos e professores no processo de inclusão
- Educação socioemocional no processo de inclusão
- Educação emocional na educação inclusiva
- O papel das emoções no letramento dos alunos com necessidades especiais
- Os sentidos da educação socioemocional na inclusão
- Os significados das emoções no Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- A educação socioemocional nas práticas pedagógicas inclusivas
Formação com Professores Iniciantes
- Práticas Pedagógicas
- Experiências/Vivências pedagógicas
- Saberes docentes
- Formação com Professores
- Formação em serviço
- Identidade docente
- Profissionalidade
- Educação Básica
Imaginário e Formação Docente: Interfaces, Aprendizagens, Entraves e Percalços
- Formação de Professores
- Trabalho Docente
- Ensino-Aprendizagem
- Educação Escolar
- Imaginário e formação docente
- Trajetórias docentes
- Identidade docente
- Experiências pessoais e formação
- Saberes docentes
- Práticas docentes
Educação, imprensa e esfera pública no Brasil imperial
- História da Educação
- História do Brasil Império
- História da imprensa
- História das mulheres
- História do livro e da leitura
- História da infância
- História da família
- História e Culturas Políticas
- História Cultural
- História das ideias pedagógicas
- História das instituições escolares
- História das ciências
- História da formação docente
Práticas Pedagógicas e as Experiências/Vivências com a Educação Numa Perspectiva Inclusiva
- Práticas Pedagógicas
- Experiências/Vivências pedagógicas
- Saberes docentes
- Profissionalidade
- Formação de Professores
- Formação em serviço
- Identidade docente
- Educação Básica
- Educação Superior
Ensino nas e Para as Engenharias
- Engenharias
- Estatística;
- Arquitetura;
- Matemática;
- Física;
- Química;
- Fenômenos de Transportes;
- Engenharia: Sanitária, de Computação, Civil, Elétrica, Química.
Arte na Educação Básica, Processos, Práticas e Experiências Contemporâneas
- Educação
- Artes Visuais
- Artes
- Teatro Literatura
- Cinema
- Dança
- Música
- Áreas interdisciplinares em diálogo com as artes.
Práticas em Educação, Linguagem e Inclusão
- Educação
- Educação Inclusiva
- Ensino
- Inclusão
- Linguística Aplicada
- Tecnologias Educacionais e Assistivas
- Ciências Naturais e da Terra
- Ciências da Saúde
- Temas sensíveis ou polêmicos
- Gênero e sexualidade na Educação
- Relações Étnico-raciais na Educação
- Educação de Pessoas com Deficiências
- Letramentos
ENVIE O SEU CAPÍTULO PARA PUBLICAÇÃO NESTA OBRA
VEJA O QUE DIZ ALGUNS DOS NOSSOS AUTORES E ORGANIZADORES SOBRE A PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS
Venho registrar minha satisfação em trabalhar com a Paco Editorial. Como professora, autora de livros e avaliadora de artigos e projetos, quero relatar que organizar uma obra é um trabalho de grande relevância e não deve ser meramente técnico. Contar com uma equipe editorial que apoie a tomada de decisão na seleção, solicitação de ajustes bem como demais trabalhos envolvidos neste processo que contribui para a disseminação do conhecimento é fundamental para a construção da Ciência. Em virtude desta completude, compartilho que minha participação é de satisfação em fazer parte da equipe Paco como avaliadora e organizadora de obras que em sua infinidade temática contribuem expressivamente com a disseminação de novos saberes.
Publicar na Paco Editorial é uma experiência excelente. Todos os trabalhos são realizados com muito compromisso, esmero e à luz das normas técnicas da ABNT. Como autor e organizador tenho sido muito contemplado pela excelente equipe é o trabalho da editora. Em síntese, é uma experiência ímpar.
A experiência na publicação de textos acadêmicos com a Paco Editorial mostrou-se eficiente e desburocratizada. Publiquei capítulos de livro, tendo total satisfação com o produto final, seja no processo de editoração, seja na qualidade gráfica. Também tive o privilégio de organizar uma obra, na qual pude comprovar o comprometimento de toda a equipe, haja vista que deram suporte e total apoio. Altamente recomendada, pois fomentam a pesquisa e a publicação de textos relevantes para a comunidade científica.
Organizar uma coleção sobre o campo, em construção, da Pedagogia Social – em parceria com a Paco Editorial – representa, para mim, a certeza de estar contribuindo na formação dos educadores sociais, estudantes, professores e demais interessados neste campo do saber que privilegia as demandas que emergem do social. Tenho em mim a clareza de que nossas organizações aglutinam diversas visões sociais de mundo, de homem e de processos formativos, presentes em aprofundamentos teóricos e relatos de experiência, que evidenciam um espaço de democratização do saber nas suas mais diversas formas de produção de conhecimento científico. Além disso, ser autor de um capítulo nas produções da Paco Editorial significa para mim que a minha escrita não é solitária e que ela pode ecoar em outros contextos e realidades – produzindo múltiplos sentidos aos leitores. É uma satisfação pessoal em compreender que o processo de construção pelo qual passei, e tenho passado, tem relevância social e que, direta e/ou indiretamente, apresenta condições de contribuir na formação de sujeitos Outros que, possivelmente nem os conheçam, mas que dialogam comigo por meio dos meus escritos.
Anterior
Próximo