Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Biblioteca Central abre vagas para minicurso de normalização acadêmica

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do minicurso “Desvendando o Manual para normalização de trabalhos acadêmicos da Ufal”. O curso é uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Alagoas (Sibi/Ufal) e acontece de forma remota entre os dias 18 e 21 de setembro.

Publicidade

Para participar, basta realizar inscrição no sistema Sigaa. O Sibi disponibilizou um tutorial para quem tiver dúvidas na hora de se inscrever, para acessar, clique aqui.

As aulas acontecem em sala virtual da plataforma Teams em três horários, o estudante poderá escolher o melhor horário. Há também a possibilidade de realizar o minicurso presencialmente no dia 21 de setembro, das 14h às 18h, no auditório da Biblioteca Central.

O minicurso tem o objetivo de divulgar e mediar a utilização do Manual para normalização de trabalhos acadêmicos da Ufal. “O Manual apresenta um compilado das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aplicáveis ao desenvolvimento de trabalhos acadêmicos”, explica Rafaela Araújo, bibliotecária do Sibi/Ufal.

Nesta 3ª edição, serão apresentadas as atualizações da norma de citação que foi atualizada em julho de 2023. A ideia é alcançar os estudantes da graduação ou pós-graduação que desconheçam ou estejam com dificuldades em aplicar as normas da ABNT em seus trabalhos acadêmicos. “Além disso, apesar de o minicurso se estruturar com base no Manual para normalização da Ufal, nele contém os conteúdos extraídos das normas da ABNT que são utilizadas no âmbito nacional, sendo assim, os estudantes de outras instituições que desejarem aprimorar seus conhecimentos sobre as normas citadas também poderão participar”, avisa. Os concluintes do curso receberão certificado de 4 horas.

Fonte: UFAL

Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *