fbpx
Fatos_blog
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Acadêmicos da Unifebe são aprovados em intercâmbio na Universidade de Portugal

Lucélia de Souza Vicentini e Helton Luiz Dallago são os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), que iniciarão 2022 em uma experiência internacional. Os dois estudantes dos cursos de Processos Gerenciais presencial e EaD foram aprovados no programa de intercâmbio da Universidade Aberta, de Portugal.

Os estudantes da Unifebe frequentarão, virtualmente, um semestre do curso de Licenciatura em Gestão, da Universidade Aberta. Nessa modalidade de intercâmbio, os acadêmicos participarão de aulas on-line, com os estudantes da universidade de Portugal, nas disciplinas de Tecnologia e Inovação e Economia Digital e E-Business.

Para conhecer a plataforma utilizada pela UAB para a realização das aulas virtuais, os acadêmicos farão um treinamento, entre o final de janeiro e início de fevereiro, para aprender a utilizar a ferramenta. O semestre letivo dos estudantes intercambistas inicia no dia 7 de março e segue até dia 31 de julho.

“Será uma oportunidade de os nossos acadêmicos de Processos Gerenciais, vivenciarem conteúdos como tecnologia e inovação e economia digital, de acordo com a visão dos europeus. Com certeza será uma experiência que somará e muito para o currículo e para a formação profissional deles”, destaca o coordenador de Processos Gerenciais da Unifebe, professor Günther Lother Pertschy.

Intercâmbio de possibilidades

Para Helton, que atua como comprador de uma indústria têxtil e trabalha com a importação de matérias-primas, o intercâmbio é sinônimo de possibilidades. “Os novos conhecimentos e a visão da Europa sobre o comércio exterior agregarão à minha bagagem profissional. Será um diferencial no meu currículo, mas principalmente, para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, enaltece Helton. 

Lucélia de Souza Vicentini é sócia proprietária de uma empresa de Nova Trento e ingressou no curso de Processos Gerenciais, com o intuito de adquirir novos conhecimentos sobre economia e finanças. Impulsionada pelos professores do curso, se inscreveu para participar do intercâmbio.

“Quero trazer esse conhecimento cultural e comercial afim de agregar aos meus clientes, à minha empresa e a região de Santa Catarina. Sou muito grata à Unifebe e ao apoio dos professores por terem nos incentivado a ir além da sala de aula”, salienta Lucélia.

O intercâmbio virtual dos acadêmicos da Unifebe só será possível graças ao Acordo de Cooperação Internacional, firmado entre a instituição e a Universidade Aberta de Portugal.

“Apesar de algumas condições impostas pela pandemia, nossos estudantes continuaram com a oportunidade de conhecer a realidade de suas áreas de atuação, por outro viés. O intercâmbio virtual possibilita de uma forma mais fácil, que muitos estudantes realizem o sonho de ter no currículo essa experiência”, complementa a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da Unifebe, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop.

Universidade Aberta de Portugal

Fundada em 1988, a Universidade Aberta (UAB) é a única instituição de ensino superior público a distância em Portugal. Toda a oferta pedagógica está integrada no Processo de Bolonha e é lecionada em regime de e-learning, desde 2008, ano em que a UAB se tornou uma instituição europeia de referência, no domínio avançado do e-learning e da aprendizagem on-line, por meio do reconhecimento do seu Modelo Pedagógico Virtual.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Gostou? Clique aqui para mais informações!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.