Mais de 50 horas de muito trabalho para conceber, validar e apresentar modelos de negócios inovadores, integrados com plataformas tecnológicas. Pouco tempo para um processo tão intenso, mas que acadêmicos da Unesc tiraram de letra e estiveram entre os destaques. A maratona integrou mais uma edição do Startup Weekend, que teve a Universidade como uma das apoiadoras.
Nestas horas de intensa atividade diversos times se formaram com o objetivo de apresentar a uma banca de profissionais experientes de diversos segmentos um modelo de negócio com características de uma Startup: escalável e repetível. Foram mais de dez startups concebidas, que propuseram modelos de negócio para os mais variados segmentos de mercado e, ao final, a proposta da ArtBlue foi a vencedora.
Entre os membros da equipe, estava o acadêmico do curso de Administração em Comércio Exterior da Unesc, André Kaufmann da Luz, de 22 anos. Ele conta que a equipe foi essencial em tudo e que o processo gira em torno das pessoas e não das ideias. “Ter uma equipe forte e diversificada fez toda a diferença”, relata.
André ajudou a criar um aplicativo de aprendizado para autistas de nível leve e moderado com a utilização de metodologias de jogos e desenhos. “A gente auxilia na aprendizagem básica do autista. Eu fiquei mais com a parte da negociação e contato com clientes, mas todos fizeram de tudo”, diz.
Inclusão
O sentimento pós-vitória, conforme ele, “está sendo uma loucura”. “É uma sensação indescritível. Pessoas do meio que eu respeito vindo nos parabenizar. É uma experiência maravilhosa, porém mais maravilhoso é a inclusão que o nosso projeto busca levar para a comunidade”, completa o universitário que participou do Startup Weekend pela segunda vez.
Também acadêmico de Administração na Unesc, Wesleen dos Santos participou do time da Idrink, relacionada à diminuição de filas e otimização dos processos de atendimentos para o segmento de bares e restaurantes. Além destes, os acadêmicos Tiago Furlan e Gabriel Brigido, ambos do 6º semestre, também estiveram presentes no desenvolvimento de modelos de negócios.
Respectivamente, os alunos estiveram envolvidos com as Startups “Git Hubs” e “Talentos do Brasil”, responsáveis pela gestão e otimização de contratos empresariais e pela facilitação da relação entre olheiros e atletas que buscam inserção em equipes profissionais de futebol.
Além dos estudantes, o coordenador Adjunto dos cursos de Administração e Administração – Comércio Exterior, professor Thiago Francisco, participou do evento na condição de mentor, recebendo, ao final das 54 horas, o reconhecimento como destaque da equipe de Mentores.
Fonte: Morro da Fumaça notícias
Achou interessante? Clique aqui para saber mais!