Conteúdos Paco,  Lançamentos,  Vídeo

A Dependência Tecnológica Brasileira

Adriano José Pereira, um dos autores do livro “A Dependência Tecnológica Brasileira”, fala sobre sua obra lançada recentemente pela Paco Editorial.

A obra trata das mazelas experimentadas pelos encarcerados nas unidades prisionais, abordando a forma Esta obra convida ao debate – na perspectiva do antirracismo – sobre educação e diversidade, notadamente, pela perspectiva das categorias de igualdade, relações étnico raciais e de inclusão, colocando em questão concepções construídas sob o padrão ocidental heteronormativo, as quais delegam tanto o conteúdo – papeis raciais e de gênero a serem desempenhado – quanto à forma, influenciando o registro historiográfico da cultura. Portanto, trata-se de uma leitura fundamental para desconstruir valores eurocêntricos, neocoloniais que se impõem sobre os corpos negros, afetando sobremaneira mulheres, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

“A dependência tecnológica brasileira” empreende uma análise estrutural do processo de avanço tecnológico no Brasil, destacando a virada do século XX para o XXI. Visa demonstrar os principais motivos da dependência tecnológica e da carência de inovações, o que acaba impondo limites ao desenvolvimento econômico do País. A obra busca, ao longo dos capítulos, compreender as motivações da falta de dinamismo tecnológico de grande parte da economia brasileira. Essa dependência aparentemente tem origem na trajetória econômica do país e nas escolhas adotadas ao longo das décadas, que aprisionaram o setor industrial em sua relação com as empresas transnacionais, as quais passaram a ser um agente fundamental da dinâmica econômica do país.

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *