Esta obra “A Vida em Poemas”, livro coletivo, conta a história em poesias de irmãs gêmeas que nasceram no interior da cidade de Maués, no ano de 1963, no tempo em que só existia a parteira para ajudar no nascimento dos bebês.
“Pai guaranalista, agricultor, caçador e pescador,
De tudo sabia fazer, plantar e colher,
Fazia contas de cabeça, sabia ler e escrever,
Era um homem prevenido, não gostava de emprestar,
Trabalhava e comprava tudo que ia precisar.”
Aos 08 anos passaram a morar na cidade, tornando-se professoras. As meninas de fé valorizam a vida e o trabalho da zona rural, e zelam pela preservação do meio ambiente, que vai aos poucos sendo retratado em versos nessa obra criada em meio ao desespero da Pandemia da Covid 19 de 2020.
A obra comenta sobre o amor em todos os sentidos: paterno, materno, de irmãos, amigos, filhos, netos, não se esquecem das dificuldades enfrentadas nesta vida, desde o nascimento até à vida adulta. Sabem que em outro plano, existem suas estrelas que brilham, passando este reflexo de luz para as irmãs gêmeas do Amazonas.
Gêmeas com estilos diferentes: uma mulher equilibrada, equilibrando-se no dia a dia na vida moderna profissional, mãe, avó e mulher, o empoderamento feminino. Outra Mulher apaixonada com sedução e seduzida por um grande amor, vivendo as emoções do coração que acaba com lágrimas no olhar. Essas gêmeas não param seguem investindo no trabalho literário, nas obras coletivas: Antologias, saraus, lives e convites escolares para falar de literatura.
Garanta já o livro disponível em nosso catálogo:
A vida em poemas, reuni composições que abordam temas importantes da vida como: a infância, sonhos, acontecimentos da vida que, nas palavras das autoras (e irmãs), se transformam em literatura e poesia. Os poemas que constituem a referida obra, narram o poder da superação e a importância de saber viver cada momento intensamente, um relato e um suspiro da vida durante o período caótico da pandemia do Covid-19.
Gostou? Veja esse e mais títulos acessando a Loja Virtual.