A Universidade Força Aérea (UNIFA) abriu as inscrições para o Processo Seletivo dos Cursos de Mestrado e de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA), ambos na modalidade Profissional. São oferecidas até 13 vagas de Doutorado e até 24 vagas de Mestrado. Os interessados podem se candidatar até o dia 03 de setembro.
Estão aptos a participar do Processo Seletivo, conforme edital, profissionais militares e civis que possuam diploma de graduação (para concorrer ao Mestrado) e de Mestrado (para concorrer ao Doutorado) em qualquer área de conhecimento e que apresentem projetos de pesquisa na área de Ciência Política e Relações Internacionais, Estudos de Defesa Nacional e Segurança Internacional, com ênfase no Poder Aeroespacial.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aeroespaciais (PPGCA) tem como objetivo capacitar pessoal em áreas de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER) e fomentar pesquisas demandadas pela Instituição, que contribuam para a solução de problemas complexos e questões político-estratégicas relacionadas ao Poder Aeroespacial, com foco na Segurança e na Defesa Nacional.
á entre os dias 04 e 10 de setembro, a Comissão de Organização do Processo Seletivo para Aluno Regular do Programa de Pós-Graduação em Desempenho Humano Operacional (PPGDHO) abre processo seletivo do Curso de Mestrado, na modalidade Profissional. O início das atividades acadêmicas está previsto para 11 de março de 2024.
Serão oferecidas 16 vagas para oficiais das Forças Armadas e servidores civis em exercício de cargo de nível superior, vinculados funcionalmente ao Ministério da Defesa, Comando da Marinha, Comando do Exército e Comando da Aeronáutica; portadores de diploma de cursos de graduação das escolas de formação de oficiais das Forças Armadas; bem como portadores de diplomas de cursos de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em áreas de conhecimento relacionadas às Linhas de Atuação Técnico-Científica do PPGDHO.
Também é necessário que os inscritos atendam aos requisitos da Universidade da Força Aérea (UNIFA) e cujos projetos de pesquisa sejam do interesse do Comando da Aeronáutica, tendo como referência um dos temas de pesquisa e de produção técnica, especificados e relacionados por um docente orientador.
Fonte: FAB
Saiba mais clicando aqui