Aproveite a Semana do Consumidor da Paco para ficar em dia com o conhecimento! Utilize o cupom LEITORPACO e garanta 30% de desconto em toda a nossa loja!
Uma série de pensadores alcunhados como pioneiros do desenvolvimento, contribuíram para a formatação do arcabouço teórico do desenvolvimentismo clássico. Nesse livro, são discutidas as contribuições de nove desses pioneiros, respectivamente: Paul Narcyz Rosenstein-Rodan, Hans Wolfgang Singer, Ragnar Nurkse, William Arthur Lewis, Albert Otto Hirschman, Gunnar Myrdal, Michal Kalecki, Raúl Prebisch e Celso Furtado. São clássicos que, apesar de suas idiossincrasias e até possíveis incompatibilidades, apresentaram perspectivas do processo de desenvolvimento alternativas à neoclássica que contemplam elementos de complexidade – como análise sistêmica, heterogeneidade de agentes, efeitos cumulativos, círculos viciosos, dependência de trajetória, aprisionamento em resultados indesejáveis, dentre outros – tanto para a elaboração do diagnóstico da condição de subdesenvolvimento quanto para a indicação de estratégia para sua superação.
Fui diagnosticada com câncer de mama infiltrante grau 3 em 2014. Eu não sabia absolutamente nada sobre o câncer, a não ser que era uma doença grave e que matava… Comecei a buscar respostas. Ainda em tratamento, mudei minha alimentação, padrões de pensamentos, adotei hábitos anticâncer, comecei a meditar e finalmente me coloquei em primeiro lugar na minha lista de prioridades. Diante do maior desafio que vivi, prometi que se tivesse uma segunda chance faria algo que valesse à pena com a minha vida! Hoje, saudável, acredito que podemos transformar esse desafio em uma vida com mais equilíbrio e propósito. Desde que me curei tenho me dedicado a guiar outros pacientes oncológicos em suas jornadas de cura.
Esta obra buscar compreender como, em apenas quinze anos, foram criadas três dioceses (Pouso Alegre, Campanha e Guaxupé) em uma região em que duzentos anos de presença da Igreja nenhum bispado havia sido fundado. As três dioceses são focalizadas conjuntamente, pelo fato de que os acontecimentos referentes ao surgimento delas estarem estreitamente interligados. Entre as constatações o leitor verá que o processo que levou à criação dos três bispados do Sul de Minas se inseria no amplo contexto de desenvolvimento da Igreja no Brasil, após a extinção do Padroado, e no movimento de reforma católica em ato na Igreja inteira desde meados do século XIX. Esta publicação é destinada a interessados pelos estudos sobre a igreja católica no Brasil.
Os anos 1970 significaram para a História do São Paulo Futebol Clube a consolidação no cenário nacional do futebol brasileiro. O estádio do Morumbi completamente pronto trouxe mais craques, torcida, renda e conquistas. Logo em 1970 o SPFC saiu da fila de títulos estaduais e repetiu o feito em 1971 e 1975, com mais dois vices na década. No nascente Brasileirão, dois vices no começo da década, até o título inédito em 1977, nos pênaltis. O clube também disputou três vezes a Libertadores da América, ficando no quase em 1974. O livro trata em detalhes de toda esta história do SPFC nos anos 1970: o dia a dia da disputa das Libertadores; as campanhas nos estaduais e nacionais; o lance a lance de algumas partidas; as polêmicas envolvendo jogadores, comissão técnica, torcedores e diretores do clube; frases de todos eles; informações políticas e financeiras; as contratações e seus valores; análise tática; as avaliações da imprensa; os motivos para as vitórias e derrotas; a vida dos jogadores fora de campo; as características dos jogadores destaques da década; fichas de todas as partidas oficiais; a carreira de todos os jogadores; estatísticas ano a ano e fotos de alguns álbuns raros. Tudo isso, com uma escrita leve, didática, informal e são-paulina (mas sem aquele clubismo exagerado!). Este livro é resultado de anos de pesquisa criteriosa em jornais, revistas, vídeos, estatísticas e outras publicações relacionadas ao São Paulo Futebol Clube. O autor é um historiador experiente, acostumando a lidar com fontes jornalísticas. Os torcedores mais experientes, certamente reativarão suas lembranças. Os torcedores mais jovens, muitos que sequer ouviram falar das histórias aqui contadas, poderão conhecer as lutas, os atletas, as vitórias e derrotas do São Paulo Futebol Clube nos anos 1970.
O livro Inovação social em tempos de soluções de mercado, de Fábio Deboni, trata do conceito de inovação social, abordando a forma como esta deve ser compreendida criticamente e identificando sua relação com temas situados em seu âmbito, tais como investimento social, negócios de impacto, organizações da sociedade civil, políticas públicas, entre outros.
Organizada em três capítulos ou blocos, a obra propõe entender qual a contribuição da inovação social, trazendo abordagens voltadas às soluções de mercado e apresentando reflexões críticas envolvidas com o campo das justiças social e climática, uma vez que estas soluções também possuem dilemas e limites a serem superados.
Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!