Mais oito instituições de educação superior estão com inscrições abertas para o Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva voltado a todos os professores e gestores que atuam educação básica. A formação é uma iniciativa da CAPES e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação (MEC).
Dessas oito instituições, três são do Rio de Janeiro: a Universidade Federal do Estado (Unirio), a Universidade Rural (UFRRJ) e a Universidade do Estado (Uerj). Também publicaram edital a Universidade Federal do Sul e Sudoeste do Pará (Unifesspa), a Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), no Ceará, além dos Institutos Federais da Bahia (IFBA) e do Sertão de Pernambuco (IFSertão).
Até o momento, 34 das 50 instituições de ensino superior participantes já abriram chamadas para o curso que, inicialmente, irá oferecer 250 mil vagas. Os candidatos devem prestar atenção nos prazos de término das inscrições, pois as instituições possuem processos seletivos próprios. A relação das participantes está disponível na página Cursos Nacionais do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) no site da CAPES.
O objetivo do curso é formar educadores para desenvolver concepções e trabalho pedagógico alinhados com os princípios das políticas de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. A formação tem carga horário e 120 horas e é ofertada pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Fonte: Gov Capes
Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.