- Pós-graduação na USP tem vagas para área de medicamentos e cosméticos
A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, em São Paulo, abriu edital para a seleção de candidatos para o mestrado, doutorado e doutorado direto nas áreas de concentração de Produção e Controle Farmacêuticos e Insumos Farmacêuticos. Essa áreas fazem parte do Programa de Pós-Graduação em Fármacos e Medicamentos (PPGFM) e estão relacionadas às necessidades estratégicas do setor farmacêutico nacional e internacional. Na página do programa é possível ter acesso ao regulamento e ao programa de disciplinas.
Para saber mais sobre a pós-graduação em fármacos e medicamentos visite o site neste link e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: pgfarma@usp.br. Para dúvidas e informações, o e-mail é pgfm@usp.br.
- MEC reconhece 27 cursos de graduação
Ontem, 08 de outubro, o Ministério da Educação (MEC) reconheceu por meio de portaria, 27 cursos superiores de graduação. As vagas são em instituições públicas e privadas. A relação completa dos cursos foi publicada no Diário Oficial da União. Entre os cursos reconhecidos estão engenharia civil, direito, educação física, ciências da computação, medicina veterinária e medicina.
Pela internet, pelo Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior, chamado Cadastro e-MEC, é possível consultar os cursos ofertados e se estão regulares junto ao MEC.
Via: EBC
- Cimi e Unila abrem inscrições para Curso de Extensão em Histórias e Culturas Indígenas
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e a Universidade da Integração Latino Americana (Unila) realizarão o Curso de Extensão em Histórias e Culturas Indígenas. A presente edição será online, gratuita e voltada especialmente para movimentos e pastorais sociais, estudantes das áreas de ciências humanas, professores e educadores.
As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro no site da CIMI, clique aqui e confira.
Na sua quinta edição, devido a pandemia, o curso será na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Entre os critérios de seleção está a vinculação do inscrito com movimentos e pastorais sociais, com a educação escolar, a atuação na área do direito ou na área indigenista. Não há obrigatoriedade de possuir titulação escolar ou acadêmica. Leia o edital de seleção de candidatos.
- Projeto Museu Nacional Vive seleciona consultores
Os selecionados contribuirão para o desenvolvimento da nova museografia do Museu Nacional
O projeto Museu Nacional Vive abriu processo seletivo para a contratação de 13 consultores especializados, que contribuirão para o desenvolvimento da nova museografia do Museu Nacional, vinculado à UFRJ.
Há oportunidades nas áreas de:
- Pesquisa de conteúdos para exposições de Ciências Naturais e Antropologia, incluindo culturas indígenas e afro-brasileiras;
- Assessoria em cooperação nacional e internacional para novas aquisições;
- Assistência de gestão.
Esta é uma etapa importante da elaboração do projeto museográfico, que estabelecerá o desenho das novas exposições para a reinauguração do Museu Nacional, a partir da curadoria da instituição.
A coordenação do processo seletivo é da representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil. Os editais nº 4 e 5, bem como todas as informações sobre a seleção, estão disponíveis aqui.
Para promover a diversidade, o projeto incentiva a candidatura de mulheres, negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Para envio de release e sugestão de pauta: imprensa@editorialpaco.com.br