Para evidenciar, compartilhar e socializar os resultados de trabalhos, estudos e pesquisas em andamento ou finalizados, o Grupo Temático a Pessoa Idosa e o Envelhecimento Humano (GT-PIEH), vinculado ao Núcleo de Estudos de Direitos Humanos (Nedih) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou, no último dia 26, o Simpósio Temático sobre Envelhecimento Humano. O evento, ocorrido de forma virtual, fez parte da programação da IV Semana de Direitos Humanos: Fome de Justiça, organizada pelo Nedih.
A coordenadora do GT-PIEH, professora mestre Soely Kunz Cericatto, explica que o simpósio foi organizado com o objetivo de oportunizar alunos, professores, pesquisadores, tanto da instituição como da comunidade externa, a discutir o assunto. Sete trabalhos foram apresentados.
O simpósio foi presidido pela professora Mestre Leda Santana de Oliveira Noleto, subcoordenadora do grupo temático.
Para a coordenação do grupo, “as apresentações desses trabalhos possibilitaram discussões multidisciplinares importantes acerca do envelhecimento humano, pois trataram de várias temáticas, como o superendividamento; currículo na formação e valoração do velho; jardim sensorial um espaço de inclusão para a diversidade geracional; o idoso como sujeito do conhecimento; percalços da linguagem intergeracional; etarismos no ambiente de trabalho no Brasil; envelhecimento saudável, entre outros”.
Fonte: Unitins
Achou interessante? Confira a matéria acessando aqui!