O Doutorado Profissional em Administração (DPA) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) passou a integrar o Conselho de DBAs – Executive Doctorate in Business Administration Council (EDBAC), organização internacional focada exclusivamente em programas de doutorado executivo. O EDBAC foi fundado em 2011 com a missão de promover a excelência e a inovação em programas de doutorado executivo, em todo o mundo.
O Conselho tem como foco estratégico prover oportunidades educacionais e de networking para diretores, gestores administrativos, professores e alunos de programas de doutorado executivo, fomentando uma abordagem de pesquisa que foca a intersecção entre a teoria e temas contemporâneos de negócios.
Pretende servir como ponto focal de contato e como fonte de informação para esses profissionais, assim como para a mídia e para escolas de negócios que pretendem criar programas de doutorado executivo, além de auxiliar futuros estudantes na escolha de seus programas.
O Doutorado Profissional em Administração da FGV tem como principal objetivo formar quadros para conduzir processos de transformação nas organizações, aliando a experiência prática dos participantes ao estado da arte do conhecimento no campo da Administração.
O curso, pioneiro no Brasil, iniciou sua primeira turma em 2016 e tem como público-alvo profissionais C-level com mestrado em administração e áreas afins. Conta com uma comunidade de mais de 80 alunos e ex-alunos, ocupando postos de alta liderança em uma gama diversa de setores e organizações.
Diferencia-se do doutorado acadêmico por ter uma abordagem mais generalista, por um desenvolvimento multidisciplinar e pela ênfase na contribuição para a resolução de problemas complexos e melhoria das práticas gerenciais.
Para interessados no curso de Doutorado Profissional em Administração da FGV, acesse o site disponível aqui.
Fonte: Portal FGV
Gostou? Clique aqui para saber mais.