Conteúdos Paco,  Serviço

5 motivos para ler Geografia Marinha E Cultura Oceânica

Confira hoje 5 motivos para ler a obra “Geografia Marinha E Cultura Oceânica”, da organizadora Flavia Moraes Lins De Barros

1.

A proposta do livro é demonstrar a contribuição da Geografia Marinha e áreas afins para a pesquisa e o ensino sobre Oceano e áreas costeiras, aumentando a chamada cultura oceânica, uma das metas da Década do Oceano.

2.

2. O livro traz uma proposta de diálogo entre pesquisa e ensino, contando com pesquisadores de diversas universidades do Brasil, assim como com a participação de professores da rede pública de ensino e estudantes de graduação. 

3.

O livro é fruto do projeto de extensão Mar à Vista da UFRJ, que enxergou a necessidade de transformar as ações e materiais didáticos desenvolvidos pelo projeto em uma obra de qualidade que pudesse alcançar todas as pessoas interessadas em pesquisa e ensino sobre temas relacionados às zonas costeiras e marinhas.

4.

O livro é composto por 14 capítulos, divididos em quatro partes, que apresentam conceitos, conteúdos e temas transversais atuais, apontando os desafios e potencialidades do ensino e da pesquisa da Geografia Marinha.

5.

Na última parte do livro são apresentados elementos da paisagem e dos usos do litoral brasileiro, assim como os principais problemas e conflitos para a gestão costeira das diferentes regiões litorâneas do país.

Confira abaixo o livro disponível em nossa Loja Virtual:

O livro Geografia Marinha e Cultura Oceânica: contribuições da geografia ao ensino sobre Oceano e áreas costeiras, organizado por Flavia Moraes Lins-de-Barros, é fruto do projeto de extensão Mar à Vista desenvolvido no Laboratório de Geografia Marinha e Gestão Costeira Integrada do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A proposta é um diálogo entre pesquisa e ensino, através de temas centrais para as áreas costeiras e marinhas.

 

 

 

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *