A edição de 2024 da Escola de Verão Brasileira na Grécia, que acontecerá entre os dias 2 e 14 de junho, terá como foco o estudo do Império Macedônio, famoso por Alexandre, o Grande, e uma das primeiras e mais significativas culturas globalizadas do mundo antigo. Utilizando o Museu Arqueológico de Tessalônica como base, os participantes visitarão vários locais da cidade e regiões vizinhas para aprender sobre a história, a arqueologia e a arte dos antigos macedônios em relação ao mundo helenístico e romano globalizado. A data-limite para inscrição e o envio do currículo é 10 de fevereiro de 2024.
Os temas explorados incluirão a integração de culturas e a projeção de poder por meio de imagens e monumentos. Os participantes também conhecerão as técnicas que nos permitem recriar este mundo no Museu Arqueológico de Tessalônica por meio do trabalho nos laboratórios que analisam cerâmica e metalurgia e preservam papiros.
Nesta edição serão oferecidas 18 vagas, com exigência de compreensão auditiva e comunicação oral em inglês, sendo que o processo de seleção é constituído por avaliação de currículo, carta de apresentação, carta de recomendação e entrevista.
Fonte: Unicamp
Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.