As unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará divulgaram o resultado das consultas à comunidade interna acerca da escolha de seus novos diretores e vice-diretores, para o mandato 2023-2027. A votação eletrônica ocorreu ao longo de toda a terça-feira (29), através do sistema Helios, disponibilizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFC.
De acordo com o diretor da STI, Prof. Miguel Franklin, a votação ocorreu sem contratempos e com grande participação da comunidade universitária. No total, foram contabilizados 10.255 votos no sistema, das 38.491 pessoas aptas a participar. “O processo de votação se mostrou, mais uma vez, seguro e com bom tempo de resposta, dada a quantidade de votantes em um dia só. A Central de Relacionamento da STI permaneceu de plantão até as 22h, dirimindo dúvidas. A UFC está pronta para expandir a abrangência dos processos democráticos para o mundo virtual, com segurança e desempenho”, disse o Prof. Miguel Franklin.
A partir do resultado das consultas, o conselho de cada unidade acadêmica deverá elaborar uma lista tríplice, a ser enviada ao reitor da UFC, Prof. Custódio Almeida, até o dia 18 de setembro de 2023. De acordo com a Resolução nº 21/CONSUNI, o diretor e o vice-diretor das unidades serão nomeados pelo reitor em um prazo de até 30 dias após essa data. O mandato dos novos gestores terá início no dia 21 de outubro.
Ao tomar conhecimento do resultado da consulta, o reitor Custódio Almeida parabenizou os escolhidos pela comunidade universitária. “Com alegria, parabenizo diretores, diretoras, vice-diretores e vice-diretoras eleitos neste 29 agosto. Mais uma vez, a UFC demonstrou maturidade, autonomia e legitimidade para fazer as escolhas dos seus dirigentes”, saudou o reitor.
O dirigente máximo da UFC também falou sobre a importância das unidades acadêmicas para a Universidade. “Quero abraçar cada um e cada uma para que juntos, a partir do início dos mandatos que se iniciam em outubro, possamos dar as mãos e fazer da nossa instituição a melhor em ensino, pesquisa, extensão, e cuidado com as pessoas e o meio ambiente; uma instituição referenciada em nossa sociedade”, afirmou o reitor.
Fonte: UFC
Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.