Até o dia 31 de agosto o 20º Conpeex irá receber submissão de resumos, que são oferecidos em 21 modalidades. Os participantes devem estar atentos às normas de inscrição, que será feita pela Plateia, nova plataforma de eventos da da UFG.
O corpo do texto do resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão, escritos de forma sequencial, contendo de 1.500 a 2.500 caracteres. As inscrições para ouvinte seguem abertas até do dia 22 de novembro.
O tema do Conpeex segue em consonância com o tema da Semana da Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e esse ano será “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. A pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Ribeiro, destaca que a Universidade está envolvida e imbuída da missão de mobilizar gestores e formar futuros líderes com consciência sobre o papel da ciência básica para o desenvolvimento social, em suas mais diversas vertentes. “Temos trabalhado para que o ambiente inovador da universidade siga contribuindo não só para a divulgação da produção científica, mas também para impactar, fazendo com que a vitalidade da UFG flua na sociedade”, destacou a pró-reitora.
Confira o tutorial do Plateia.
Novas tecnologias
O Conpeex inaugura ainda a utilização do Plateia, plataforma criada pelo Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), que irá substituir o Siec 2, Sistema de Informação de Extensão e Cultura, e atual responsável pelo gerenciamento de sites da extensão na UFG. O Plateia, além de oferecer as funcionalidades do antigo sistema, irá permitir o intercâmbio de informações com o Weby, sistema de gerenciamento de conteúdos da UFG, permitindo o acesso a notícias e informações sobre os eventos de forma mais simplificada pelo usuário.
As inscrições para ouvintes irão ocorrer de 17 de julho a 22 de novembro de 2023, no site http://20conpeex.plateia.ufg.br/
Para aqueles que desejam apresentar trabalhos, nas diferentes modalidades, as inscrições e submissão dos resumos irão ocorrer de 27 de julho a 31 de agosto de 2023, também pelo site http://20conpeex.plateia.ufg.br/
Cada autor poderá submeter um único trabalho por modalidade, mas poderá participar de mais de uma modalidade.
As modalidades que receberão trabalhos na 20° edição do CONPEEX são:
Estágio
Mostra da Pós-Graduação Stricto sensu e Lato sensu
Mostra de Educação Profissional e Tecnológica
Mostra de Extensão e Cultura
Mostra de Iniciação à Pesquisa Científica de Educação Básica – NICEB/CEPAE
Mostra de Trabalho de Conclusão do Ensino Médio – TCEM/CEPAE
Mostra do Comitê de Integridade Acadêmica – CIA
Outras Instituições de Ensino
Programa Bolsas de Licenciatura – PROLICEN
Programa de Bolsas de Extensão e Cultura – PROBEC
Programa de Educação Tutorial – PET
Programa de Estudantes Convênio – Graduação – PEC-G
Programa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação – PIP
Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional (PME, PMI, PMIPES e PROMOVER)
Programa de Monitoria
Programa de Voluntários de Extensão e Cultura – PROVEC
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID
Projetos de Ensino
Residência Pedagógica – RP
Seminário de Integridade Acadêmica – CIA
Seminário MAI/DAI – Mestrado e Doutorado Acadêmicos para a Inovação da UFG
Sistema Integrados de Núcleos de Acessibilidade – DAC/SINAce
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
A norma para submissão de trabalhos no evento será única e válida para TODAS as modalidades descritas acima.
NORMA PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS – 20° CONPEEX
TÍTULO DO TRABALHO
Nome e Sobrenome do(a) primeiro(a) autor(a), Nome e Sobrenome do(a) coautor(a), Nome e Sobrenome do(a) orientador(a)
Palavras-chave: item obrigatório, listar ser no mínimo três e no máximo cinco.
O resumo deve ser escrito em português, respeitando as normas e modelo deste documento, contendo de 1500 a 2500 caracteres, incluindo os espaços (título, nomes e palavras-chave não entram nesta contagem). O título deve ser centralizado e em fonte Times New Roman, negrito, caixa alta, tamanho da fonte 12, com espaçamento 1,15 e espaço após o parágrafo. Os nomes dos(as) autores(as) devem ser adicionados logo abaixo do título centralizado, em fonte Times New Roman, negrito, tamanho da fonte: 12, com espaçamento 1,15 e espaço após o parágrafo. O primeiro autor(a) é quem faz a submissão do trabalho no sistema Plateia e deverá ser quem apresentará o trabalho. Os nomes dos(as) coautores(as) devem ser adicionados após o nome do(a) primeiro(a) autor(a). Aquele(a) que submete o trabalho é considerado(a) o(a) responsável por ele. Fazer a adição do nome do orientador (a). O corpo do texto do resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão, escritos de forma sequencial (não é necessário separar o resumo em seções). O texto deverá estar de acordo com a modalidade escolhida para inscrição e poderá ser copiado e colado no campo resumo da área de submissão. Não serão aceitos para publicação nos anais do evento os resumos que não obedecerem a esse modelo de layout e as essas normas.
O período para submissão dos trabalhos é de 27 de julho a 31 de agosto de 2023.
As normas para apresentação dos trabalhos aprovados estarão disponíveis a partir do dia 30 de outubro de 2023.
Dúvidas deverão ser encaminhadas para os responsáveis de cada Modalidade e os emails encontram-se disponíveis na Aba Fale Conosco.
Para aqueles que desejam contribuir como monitores do evento, as inscrições ocorrerão de 09 a 16 de outubro de 2023.
As orientações para realizar as inscrições estão disponíveis em https://cercomp.ufg.br/p/46714-tutorial-plateia-inscrito
Para dúvidas gerais envie email para conpeex@ufg.br
Fonte: UFG
Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.