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Livro “Cidadania, Direitos Humanos e Formação de Professores: Experiências Pedagógicas em Sala e Reflexões Teóricas” – CHAMADA ABERTA

Cidadania, Direitos Humanos e Formação de Professores: Experiências Pedagógicas em Sala e Reflexões Teóricas

Resumo da Obra:

Cada vez mais presente, o debate sobre formação de professores e direitos humanos ganha novos contornos. A temática dos Direitos Humanos e da Cidadania remete-nos para os grandes desafios deste século, entre os quais cabe destacar: a inclusão/exclusão, a desigualdade social, a violência escolar, a igualdade de gênero, a sustentabilidade, a saúde, a educação de jovens e Adultos, preocupações que devem ser incorporadas pelo currículo escolar. A centralidade dos Direitos Humanos nas sociedades democráticas coloca a questão da formação dos docentes neste âmbito. As atividades de promoção dos Direitos Humanos tiveram o seu início no âmbito da Educação informal, dentro e fora do espaço escolar, tendo-se, aos poucos, introduzido na educação formal. Para a sua consolidação no currículo escolar é imprescindível uma adequada formação de docentes neste âmbito e a conceção de dispositivos didáticos. A Educação não formal foi a protagonista do debate sobre o tema, através de uma série de atividades dentro e fora da escola que refletiram, organizaram e promoveram a inclusão do tema dentro da educação formal. Diante deste olhar é imprescindível que a Formação em direitos humanos fortaleça o debate da inclusão do tema no currículo escolar, amplie o incentivo na construção de materiais didáticos

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:

  • Educação
  • Formação de Professores
  • Direitos humanos na Educação
  • Ensino
  • Cidadania
  • Educação a distância e direitos humanos
  • Metodologias de ensino e direitos humanos
  • Aprendizado baseado em projetos
  • Ensino híbrido e direitos humanos
  • Sala de aula invertida
  • Aprendizado baseado em problemas
  • Violência escolar e Cidadania
  • Educação e diversidade cultural
  • Educação de Jovens e adultos
  • Educação e Cultura
  • Educação e Saúde

Organizadores:

Dra. Jurema Iara Reis Belli (Lattes)

Dra. Maria Luísa Branco (Lattes)

Dr. Luís Miguel Sebastião (Lattes)

Como publicar:

  • Enviar proposta do capítulo em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT.
  • Enviar a proposta para o e-mail publique@editorialpaco.com.br e preencher o formulário de submissão abaixo
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  • Consideramos o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, além da publicação de duas versões da obra: impresso e digital (ebook com ISBN diferente contando com uma nova publicação na produção acadêmica.

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