Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Acadêmicos de Direito da UniCuritiba visitam a Assembleia

Na quarta-feira (13), estudantes do curso de Direito participaram do projeto Rôle Cívico, que tem como um dos pontos de parada a Casa de Leis do estado. Entre os visitantes estavam algumas personalidades conhecidas do Parlamento Universitário, como o Presidente universitário, Matheus Oliva e alguns ex-deputados universitários.

Publicidade

Parte do grupo que não conhecia a Assembleia, pode ter o primeiro contato com o Plenário, onde ocorrem as sessões e demais espaços que fazem parte do dia a dia do legislativo paranaense.

“A gente está aqui aprendendo como funciona o processo legislativo e qual o trabalho desempenhado pelo deputado que elegemos”, destacou a aluna do 4° período, Rafaela Schultz. Para o estudante do 8° período, Saulo Aurichio, o Rolê Cívico é uma ótima “oportunidade de conhecer a Assembleia Legislativa e o processo legislativo”.

Visita Guiada

Para conhecer a Assembleia Legislativa em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento. É necessário apresentar um ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem sempre de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas. Porém, recomenda-se a visitação entre segundas e quartas-feiras, porque são dias em que ocorrem as sessões plenárias. Segunda e terça, a partir de 14h30 e nas quartas pela manhã. Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.

Ou acesse o site: www.assembleia.pr.leg.br/assembleia/visite-a-assembleia

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *