Juliana Rodrigues Faria da Silva, uma das autoras do livro livro “A Dependência Química E A Teoria De Bowen”, fala sobre a obra lançada recentemente pela Paco Editorial.
O livro traz resultados de uma pesquisa de mestrado, com a escuta de pais e mães discutindo os impactos de um dependente químico no núcleo familiar, assim como as internações, saídas e reinternações que possam ocorrer no período de reabilitação, e como esse cenário afeta a dinâmica dos pais com filhos nessa situação. Além das questões de dependência química no meio familiar, a obra busca captar vários aspectos relacionados ao tema como; quais são as expectativas dos pais e mães com as internações de seus filhos, como eles lidam com as constantes reinternações? Quais hábitos e dinâmicas contribuem para o quadro de dependência química em uma família. São questões que as autoras debatem de maneira séria, com base teórica nos estudos do psiquiatra e professor Murray Bowen.
A dependência química e a Teoria de Bowen, é resultado de um período de pesquisa de mestrado, onde foram escutados pais e mães, afim de discutir os impactos de um dependente químico no seu núcleo familiar, assim como as internações, saídas e reinternações que possam ocorrer no período de reabilitação, e como esse cenário afeta a dinâmica dos pais com filhos nessa situação. Além das questões de dependência química no meio familiar, a obra busca captar vários aspectos relacionados ao tema como; quais são as expectativas dos pais e mães com as internações de seus filhos, como eles lidam com as constantes reinternações? Quais hábitos e dinâmicas contribuem para o quadro de dependência química em uma família. São questões que as autoras debatem de maneira séria, com base teórica nos estudos do psiquiatra e professor Murray Bowen.
Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!