Artigos,  Ebook

O que é epub? Por que publicar um livro neste formato?

Quando se fala em livro digital, erradamente muitos ainda pensam somente no formato PDF. Mas você conhece o epub? Sabia que este é o principal formato de livro digital utilizado nos ebooks comercializados no Brasil e no mundo atualmente?

Epub é a abreviação de Electronic Publication (Publicação Eletrônica) e foi criado por um consórcio de empresas chamado IDPF – International Digital Publishing Forum. Fazem parte do IDPF empresas como Adobe, Sony, Microsoft, entre outras.

Enquanto o PDF tem como prioridade o design e apresenta uma página fixa, que não pode ser alterada, o epub é totalmente projetado para conteúdo fluido e se adapta perfeitamente a diferentes dispositivos de leitura. O epub permite que você leia o mesmo livro em smartphones, computadores e leitores digitas (e-readers) e ajuste as páginas para leitura de acordo com a sua preferência e comodidade, você pode aumentar ou reduzir o tamanho da fonte, alargar ou diminuir o tamanho da página, entre outras funcionalidades, sem que o texto fique distorcido e a formatação se perca.  

Esse controle absoluto torna a experiência de leitura do livro digital muito mais fácil e prazerosa.

As principais lojas virtuais como a Amazon, Google Play, Kobo e Apple Store só aceitam arquivos no formato epub para serem comercializados. A Amazon exige o formato mobi, que é gerado a partir de um arquivo epub. A Apple só aceita o epub, com poucas alterações. Sendo assim, os livros em PDF já quase não têm mais espaço no mercado.

Para garantir maior qualidade e distribuição do seu livro digital, aposte nos ebooks produzidos no formato epub.

Para publicar seu livro em formato epub e distribuí-los nas principais livrarias online nacionais e internacionais, conheça os nossos serviços de publicação.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *