O Atendimento Educacional Especializado nos Institutos Federais: Relatos de Experiência – Volume II

Resumo da Obra:

A inclusão da pessoa com deficiência na Educação Profissional e Tecnológica é um grande desafio a toda comunidade escolar em razão da complexidade do processo de profissionalização deste público específico. Neste cenário, a atuação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) é fundamental por viabilizar as práticas educativas ao adaptar e adequar aulas, atividades e avaliações, mediar as relações entre as instituições de ensino e as necessidades dos alunos, e dialogar e atuar colaborativamente com os demais docentes. Desta forma, em continuidade à obra anterior publicada por esta mesma editora, o volume II tem por objetivo reunir relatos de experiência de docentes atuantes no AEE dos Institutos Federais de todo o país, contribuindo para a produção do conhecimento sobre o AEE nos Institutos Federais, fomentando novas pesquisas e estudos sobre este campo.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:

  • Ciências Humanas;

  • Educação;

  • Educação Especial;

  • Educação Profissional e Tecnológica;

  • Psicologia;

  • Linguística;

  • Letras e Artes.

Organizador:

Patricia de Oliveira
(Lattes)

Eliane Mahl
(Lattes)

Como publicar:
  • Enviar proposta do capítulo em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT.
  • Enviar a proposta para o e-mail projetos@editorialpaco.com.br e preencher o formulário de submissão abaixo
  • Atenção: informar nome completo do autor principal; telefones para contato; título do capítulo; nome da chamada para a qual está sendo feita a submissão.
  • Após o recebimento, nossa equipe entrará em contato para dar sequência aos próximos passos.
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  • Consideramos o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, além da publicação de duas versões da obra: impresso e digital (ebook com ISBN diferente contando com uma nova publicação na produção acadêmica.

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