O teatro faz parte da vida humana desde os seus primórdios, um gesto é teatral os rituais cotidianos são teatrais e implicam cognitivamente em linguagens verbalizadas e não verbalizadas. O comprometimento com as artes cênicas buscando um olhar espelhado na realidade do entorno viabiliza um fazer global evidenciando a integralidade da linguagem ao nosso dia-a-dia.
O trabalho de pesquisa elaborado em trajetória grupal demonstra a essência dessa linguagem em processos sociais exercício de suma importância para o desenvolvimento de habilidades em coletivo e enriquecimento individual. A ênfase desse trabalho está no processo de conversão dos conhecimentos tácitos dos participantes com a elaboração das práxis tornando-as operacionais através das atividades lúdicas e dinâmicas com os elementos teatrais.
A didática elaborada por meio das artes viabiliza o burilamento integral do ser envolvendo todos os sentidos: físicos, emocionais e racionais promovendo a participação, colaboração criativa, trazendo-os ao protagonismo no meio social em que atuam. Ciente da relevância das artes cênicas para o ser humano como pedagogia nas diversas áreas da: educação, psicologia, filosofia, antropologia, entre outras, decidimos pontuar nesse trabalho contribuindo de forma inusitada contemplando os múltiplos eixos de forma transdisciplinar. A abordagem transdisciplinar buscou reunir ao máximo os conhecimentos tácitos em campo fazendo observações e projeções. A obra contempla as áreas da psicologia positiva e ensino- aprendizagem em processos inovadores utilizando as artes como indutora nas ações e observações dos progressos de materialização dos elementos abstratos em questão.
Confira abaixo o livro:
Atuação Cênica e Polifônica apresenta um trabalho de pesquisa que, de forma metodológica, aborda reflexões sobre a pedagogia no processo criativo da Atuação Cênica, conectando Psicologia e Artes, buscando o diálogo transdisciplinar.
Achou interessante? Confira mais títulos disponíveis em nossa Loja Virtual.