Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

CAPES e Oxford discutem acordo para mobilidade acadêmica

Na última quarta-feira, 1º de junho, a CAPES reuniu-se virtualmente com representantes da Universidade de Oxford (Inglaterra), do Ministério da Educação (MEC) e da Embaixada do Brasil em Londres. O encontro resultou em uma minuta de acordo de cooperação a ser assinado pela Fundação e a Universidade, para a mobilidade de professores e estudantes, além de pesquisas e atividades a serem executadas na instituição britânica.

A ação dá continuidade às iniciativas para relançamento do Programa Cátedra do Brasil no Reino Unido, cuja carta de intenções foi assinada em Londres no dia 26 de maio por Victor Godoy, ministro da Educação, e a diretora de Relações Internacionais da CAPES (DRI), Lívia Palumbo. O Programa abrange diferentes áreas prioritárias para cada instituição de ensino superior parceira. Com Oxford, o foco será em Ciências Sociais.

Para Lívia Palumbo, diretora de Relações Internacionais (DRI) da CAPES, a parceria permite que pesquisadores brasileiros desenvolvam seus trabalhos em uma instituição estrangeira de excelência.

Após a assinatura do acordo, será lançado um edital para a seleção dos catedráticos, doutorandos e alunos de estágio pós-doutoral, com início das atividades previsto para 2023.

Presenças
Além da diretora Lívia Palumbo, pela CAPES participaram do encontro os coordenadores-gerais Lucas Bacas, de Programas, e Idelazil Cristina Talhavini, de Acompanhamento e Monitoramento de Resultados, ambos da DRI. Andreza de Souza Santos, diretora do Programa de Estudos Brasileiros no Centro Latino-Americano de Oxford, Rodrigo Oliveira Govedise, chefe do Setor Acadêmico da Embaixada do Brasil em Londres, e Vinicius Scofield, coordenador de Assuntos Internacionais do MEC, também estiveram presentes.

Fonte: Gov.br

Gostou? Clique aqui para saber mais.

Livros com 20%OFF

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *