Nosso_Autor_Ligia_Carvalho
Conteúdos Paco,  Serviço

Nossa autora: Ligia de Carvalho Abões Vercelli

Ligia de Carvalho Abões Vercelli, nossa autora de hoje, publicou algumas obras com a Paco, dentre elas: “Fazeres de Professores e de Gestores da Escola da Infância”, “Limites e Possibilidades de Escuta na Educação Infantil”, “Educação Não Formal”, “Projetos Sociais na Universidade Brasileira” entre outros.

Sobre a autora:

Doutora e Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Nove de Julho (PPGE/Uninove). Graduada em Psicologia e em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e em Psicanálise. Atua como docente no Programa de Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) na Universidade Nove de Julho.

Livros publicado pela Paco Editorial:

Neste livro, os/as autores/as, todos/as os/as professores/as e/ou gestores/as serviram-se de cenas vivenciadas no cotidiano das instituições nas quais atuam, ciosos/as da preocupação de não fornecerem um receituário, uma vez que todos entendem que as cenas representam experiências únicas. As cenas versam de assuntos diversos, desde o acolhimento do bebê no momento de entrada na instituição, passando por indagações diversas das crianças e contemplando considerações a respeito da participação efetiva das famílias, e dos fazeres de docentes e de gestores. O documento Currículo da Cidade – Educação Infantil conta com 49 cenas, distribuídas em 224 páginas. Os/as leitores/as poderão perceber que indicamos caminhos, guiados na materialização dos conceitos presentes nos documentos nacionais oficiais, destacadamente as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI), buscando ressaltar nossas escolhas procedimentais.

COMPRAR

Limites e Possibilidades de Escuta na Educação Infantil, é resultado de estudos realizados pelo Grupo de Pesquisa (Grupeiforp) da Universidade Nove de Julho (Uninove), em 2015. O objetivo é que através das obras publicadas pelo grupo, sobre práticas pedagógicas e formação de professores considerando a etapa da Educação Básica, de maneira que contribua para o processo de escuta infantil, e que possa ser colocada como foco no processo de formação de professores e alunos.

COMPRAR

Este livro aborda de maneira profunda a educação não formal, seus limites e possibilidades e seus campos de atuação, apresentando-se como uma leitura indispensável aos educadores que trabalhem ou intentam trabalhar com educação não formal. A obra aponta caminhos ante à realidade de a escola não ser o único espaço de aquisição de saber, apontando a articulação e a complementaridade existente entre educação formal e não formal.

COMPRAR

O livro de Ligia de Carvalho Abões Vercelli, Projetos sociais na universidade brasileira: vozes e ação pela cidadania, resulta de uma pesquisa que analisou se os projetos sociais desenvolvidos pelas universidades de fato exercem ações de responsabilidade social. A partir disso, a obra estuda educação em uma concepção ampla, associada ao conceito de cultura, enquanto forma de aprendizagem adquirida ao longo da vida dos cidadãos.

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *