Tema: Antonin Artaud e o Brasil
Resumo da proposta:
O artista francês Antonin Artaud pode ser considerado como um sujeito que viveu intensamente pela arte. As ideias de Artaud não se limitam as fronteiras e aos territórios artísticos, mas reluzem até os dias atuais em diferentes campos dos conhecimentos humanos. Em vida, Artaud foi estigmatizado como um louco e drogado, devido à esquizofrenia e ao vício em drogas lícitas e ilícitas, e que foi internado compulsoriamente diversas vezes em hospitais psiquiátricos, e é por isso que suas ideias não foram respeitadas como deviam. Artaud se tornou uma figura iconoclasta por ter buscado os entrecruzamentos entre a arte e a vida. A arte pretendida por Artaud não se configurava como artificial e inerte, mas portadora da crueldade que transforma ontologicamente o ser humano. Neste contexto, convidamos pesquisadores e artistas de diferentes partes do Brasil para submeterem artigos sobre os processos, práticas de criação e realizações das cenas brasileiras ligadas às ideias de Artaud.
Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:
– Artes
– Teatro
– Teatro Contemporâneo
– Formação Teatral
Organizadores:
Dr. Felipe Henrique Monteiro Oliveira (Lattes)
Dra. Elisabeth Silva Lopes (Lattes)
Proposta recebendo capítulos até 20/03/2020.
Outras informações importantes:
A Paco Editorial já publicou mais de 1000 capitulos em cerca de 100 obras de diversas áreas (confira a lista aqui). Além da qualidade da edição, a editora é comprometida com a disseminação acadêmica e faz um trabalho intenso de divulgação das obras de seu catálogo, fazendo com a produção dos autores circule continuamente junto ao público leitor. Venha você também publicar capítulos em nossas obras organizadas.
Para publicar, os passos são:
– Submissão do capítulo para a chamada de seu interesse.
– Com o fechamento da submissão, faremos a avaliação das propostas recebidas e daremos retorno aos autores, tanto para os que tenham sido aprovados ou reprovados.
– Depois dessa etapa, com a assinatura do contrato de publicação de capítulo pelos autores, iniciaremos o trabalho de edição da obra.
– Durante todo o processo de edição, mantemos contato com os autores de capítulo, que participam das etapas, principalmente aprovando revisões e intervenções feitas nos textos.
Envie sua proposta de capítulo para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter o nome da chamada para o qual está sendo submetido, a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.
Investimento necessário: Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e divulgação, o investimento na publicação é de R$ 600,00 (Seiscentos Reais). Trata-se de um investimento único que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). O investimento é por capítulo, independente se o capítulo tenha mais de um autor. Os capítulos podem ter até mais três coautores. Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.