Arte_edital
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

PPGCS abre seleção para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), da Faculdade de Medicina (FM) apresentou os editais de seleção para mestrado e doutorado para a formação da turma de 2024. As inscrições acontecem entre 18 de setembro e 16 de outubro pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

Publicidade

Ao todo são 22 vagas para o Mestrado e 21 para o Doutorado em Ciências da Saúde. Em cada curso, 4 vagas do total são destinadas para ações afirmativas. As vagas distribuem-se por quatro áreas de concentração; Biologia Molecular e Genética, com as linhas de pesquisa Mecanismos fisiológicos e patológicos dos ciclos de vida, Toxicogenética e farmacogenética relacionadas à saúde humana; Epidemiologia e controle de agravos transmissíveis não-transmissíveis, com as linhas Epidemiologia e controle de doenças infectoparasitárias e Aspectos clínicos e nutricionais relacionados às terapêuticas cirúrgicas.

Há vagas ainda nas áreas de concentração Fisiologia e Bioquímica, com a linha de pesquisa Fisiologia e bioquímica do comportamento, do exercício e nutrição; Farmacologia, com a linha de pesquisa Farmacologia de produtos naturais e da inflamação. O programa estipula no edital que para o mestrado deve haver a comprovação de proficiência em um idioma estrangeiro e para o doutorado a comprovação de dois idiomas estrangeiros.

O processo seletivo do mestrado é constituído por três etapas. Na primeira etapa acontece a prova teórica marcada para o dia 26 de outubro. A etapa seguinte é a Arguição do anteprojeto e entrevista do candidato, realizada em 13 de novembro em formato presencial ou online. A etapa seguinte é a de Avaliação de Títulos. No doutorado a seleção é composta por duas etapas; Arguição, que acontece no dia 26 de outubro, e Avaliação Curricular. O resultado final de ambos os editais será divulgado até o dia 19 de dezembro na página do PPGCS.

Fonte: Isso é Notícia

Saiba mais clicando aqui

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *