No último sábado (9), o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) recebeu 48 acadêmicos dos cursos de Biologia e Medicina Veterinária da Universidade Feevale. A equipe técnica preparou um seminário com apresentação dos trabalhos desenvolvidas no MiniZoo.
Na atividade, os estudantes aprenderam sobre técnicas de contenção física e química de animais silvestres, estratégias de enriquecimento ambiental e desenvolvimento de projetos de educação ambiental. Os alunos convidados também conheceram um pouco mais sobre experiência de estágio no Zoo.

De acordo com a bióloga e educadora ambiental do MiniZoo, Renata Gautier, esse tipo de evento aproxima e fortalece parcerias entre a instituição e universidades. “Essas ações proporcionam um contato maior com os alunos desses cursos, que futuramente podem vir a trabalhar com animais silvestres. O MiniZoo é um espaço de aprendizado e estamos sempre de portas abertas para auxiliar em pesquisas relacionadas a área e, desta forma, contribuir para a disseminação do conhecimento”, destacou.
A estagiária do Zoo e presidente do Diretório Acadêmico de Biologia da Universidade Feevale, Isabela Stein, comentou sobre a importância da oportunidade oferecida aos estudantes. “Faço estágio no Zoo de Canoas há seis meses e tendo em vista o grande interesse dos alunos em conhecer este espaço e detalhar melhor como ele funciona, organizamos esta visita. Poder analisar e conhecer melhor o trabalho incrível que é desenvolvido dentro do Zoo, com certeza auxiliou no desenvolvimento de habilidades e conhecimento dos alunos que participaram da visita”.
Fonte: Prefeitura de Canoas
Gostou? Clique aqui para saber mais!