Conteúdos Paco,  Serviço

Lançamentos de Março

Confira abaixo os lançamentos de Março da Paco Editorial, com títulos de diversas áreas.

Este livro é para você que, por interesse pessoal ou profissional, quer conhecer como a arte pode ajudá-lo em momentos complexos, como foi a pandemia da covid-19. Nesta coletânea criativa, eu, enquanto autor e terapeuta, juntamente com clientes-expressantes-artistas ou que se descobriram artistas, em grupo, de forma virtual, cada um em sua casa, aproveitamos 22 semanas no ano de 2020, em meio à pandemia da covid-19 e, através de reflexões individuais, criamos muito. Nesta obra eu direciono você, individualmente, com suas próprias questões e o ajudo em suas descobertas do inconsciente para se transformar, através de obras famosas de museu. Agora se você é estudante, profissional da área, terapeuta, professor, você poderá seguir os capítulos e o cronograma para montar o seu programa e ajudar os seus clientes, alunos ou grupo a buscar a sonhada transformação, refletindo sobre o uso da arte na manutenção das emoções. Vamos começar?

COMPRAR

O livro Proteção Visual e Facial: Tecnologia e Gestão aborda não apenas os detalhes técnicos sobre os EPI’s na sua função como barreira contra os perigos da energia eletromagnética, partículas volantes, vapores e líquidos, mas também a importância do cumprimento das normas, a avaliação dos custos financeiros e ambientais envolvidos, além do treinamento e conscientização do usuário. Baseada na formação acadêmica e longa experiência profissional de Carlos Reganatti, a obra é voltada para estudantes, professores e executivos de Segurança do Trabalho, propondo uma análise inédita do custo-benefício à luz do tipo de atividade, do impacto ambiental e dos investimentos para alcançar o sucesso empresarial, garantindo máxima proteção e conforto ao trabalhador.

COMPRAR

A sutileza é mestra da criatividade nas emergências simbólicas, nos farfalhares e na suntuosa floração das flores, procurando uma nesga de sol para ativar seu senso literário, produzir e cumprir o seu desígnio de manter viva sua função reprodutiva. Assim como a floresta, funciona o texto literário. Vivenciamos na floresta seus animais, pássaros, o modo de vida interligado à sua biomassa. Sonhos de amor com mágica empatia. A vida sublime, a riqueza flama no peito sensitivo. As plantas e suas identidades no campo da ecologia, os mistérios, os valores vivos e permanentes.

COMPRAR

Após a pandemia global de Covid-19, a pesquisa realizada de forma não presencial se tornou frequente, levantando questões cruciais sobre teorias de análise e métodos de pesquisa e ética na pesquisa on-line. Composto por seis capítulos, o livro Percursos etnográficos: Teoria e método na pesquisa em ambientes digitais fomenta um profícuo diálogo entre diversas áreas de estudo, preenchendo lacunas, oferecendo uma visão multidisciplinar sobre esse campo de pesquisa e elucidando a forma como diferentes teorias e métodos podem contribuir para o bom andamento da pesquisa no ambiente virtual. Pesquisadores do campo da Educação, Antropologia, Ciência Política, Educação Física e também professores integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa da UFJF apresentam importantes reflexões sobre os desafios da pesquisa no espaço digital, suscitando valiosos insights para os leitores. A obra destaca-se por sua contribuição na promoção de uma reflexão crítica sobre as dinâmicas das pesquisas em ambientes digitais, fornecendo um panorama abrangente que enriquece o entendimento acadêmico e prático sobre o tema.

COMPRAR

Entre as ideias muito frequentes na historiogra¬a do Norte de Minas, destaca-se uma leitura dualista, que opõe o sertão à civilização/modernidade. Haveria uma região que, desde os tempos coloniais, é explorada, inva – dida ou desrespeitada por agentes externos, sejam eles da Coroa portuguesa, do Estado ou da cultura iluminista. Nessa mesma chave de interpretação, no afã de se criticar o processo de modernização autoritária e excludente do século XX, idealiza-se uma hipotética cultura tradicional que resiste aos ataques exógenos. Essas ideias parecem mais destacadas nos textos que são mais abertamente engajados, nos quais as demandas do presente, que de resto incidem sobre qualquer análise social, presidem a construção da abordagem, ainda que ao custo de se chocar com as evidências empíricas em contrário. (…) A presente coletânea se coloca em outro caminho. Os autores examinam situações concretas, com arguta compreensão dos agentes e instituições em suas temporalidades, sem forçar os fatos para que se enquadrem como precedentes de lutas políticas e simbólicas dos séculos XX e XXI.

COMPRAR

Em 2024, o Brasil e a China comemoram 50 anos do restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países, que já têm as dimensões econômica e diplomática com grande relevo e caráter estratégico. O Brasil já tem a China como principal parceiro no comércio exterior e como um país com grandes investimentos de capital, com várias empresas chinesas se instalando no maior país latino-americano, que, por sua vez, se converteu em parceiro dos chineses nos debates mundiais pela construção de um mundo multipolar. Igualmente importante nessa relação entre os dois países são as dimensões acadêmica, cultural, científica, tecnológica e midiática. Realizarmos, em 2021, o 1º Ciclo de debates: A Educação na China e no Brasil no Século XXI, numa parceria entre a UFBA e a Universidade de Renmin e, em 2023, realizamos a segunda edição do encontro, dessa vez entre a UFBA e a Universidade de Shanghai, aprofundando os laços, que têm por objetivo a construção de uma nova ordem mundial no campo educacional e cultural. O presente livro contribui para permitir um reconhecimento mútuo entre os dois países nesse campo, permitindo que possamos construir pontes que criem essa comunidade entre os dois povos.

COMPRAR

Este livro tem como foco a análise comparativa de críticas teatrais de João Apolinário e Sábato Magaldi, dois importantes críticos que atuaram durante um período significativo da história do teatro brasileiro, marcado pela ditadura militar e efervescência artística entre os anos de 1966 e 1971. O objetivo foi compreender como as análises dos dois jornalistas influenciaram a produção teatral da época, bem como, investigar o contexto histórico e social em que essas críticas foram produzidas.

COMPRAR

Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *