Estudantes da UFMT se uniram e criam o Projeto Facilita Aí, para auxiliar outros universitários em suas vivências acadêmicas e otimização do tempo através de dicas, posts informativos e entrevistas por meio da sua conta no Instagram. O Facilita Aí, é um projeto desenvolvido por estudantes da UFMT, que conta com apoio e financiamento da Pró- Reitoria de Assistência Estudantil (PRAE), através da utilização do fundo do Plano Nacional de Assistência Estudantil PNAES.
Letícia Pereira, estudante de Jornalismo, é a coordenadora do projeto e uma das idealizadoras, ela diz que a causa para elaborar o projeto surgiu com a possibilidade de participação em atividades acadêmicas e poder auxiliar outros alunos.
O edital da PRAE incentivou Letícia juntamente com ajuda de outros universitários a formalizar e colocar em prática a ideia: “A ideia do projeto surgiu primeiramente com a abertura do edital da PRAE. Eu e um grupo de colegas, a gente tinha interesse em fazer alguma coisa, até para participar de alguma atividade que a universidade nos proporciona e poder participar do edital e receber uma bolsa e desenvolver uma ‘coisa’ autônoma na universidade, ter uma ideia e colocar isso em prática, a princípio foi isso que nos motivou”.
Contudo, a coordenadora ressalta a principal idealização do projeto em específico. Agora, a ideia do projeto especificamente, entre as opções do edital tinha o tema de vivência, e daí a gente pensou que podíamos trabalhar no tema de vivências acadêmicas e como ajudar os outros estudantes que assim como nós passam uns ‘perrengues’.
O projeto é desenvolvido com conta no Instagram, onde postam dicas, workshops e posts informativos de melhor gestão de tempo e desempenho em atividades acadêmicas, além de postagens informativas sobre assistências que são oferecidas na universidade, de maneira que possam orientar e ajudar os estudantes a se mantém na faculdade. “A gente pensou em fazer um perfil no Instagram postando dicas e coisas que ajudassem os estudantes no dia a dia, uma coisa que fosse útil e que também não fosse tão pesado para nós, podendo conciliar o projeto e a nossa própria faculdade”, relata a estudante
Letícia, ainda revela que está na programação do projeto que acontecerá no Instagram do grupo, com objetivo de auxiliar e interagir com outros estudantes, além de entrevistas que estão sendo realizadas para produção de conteúdo da página.
Fonte: UFMT
Achou interessante? Confira a matéria original acessando aqui!