Arte_fatos
Conteúdos Paco,  Paco na Imprensa

Grupo Comunidades Virtuais do Cedu consegue registrar marca no INPI

O Grupo de Pesquisas Comunidades Virtuais tem apenas três anos de existência na Ufal, mas além de ter grandes contribuições acadêmicas, já conseguiu registrar sua marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Publicidade

A marca é muito significativa porque ela dá visibilidade ao grupo e àquilo que se faz em termos de formação, de pesquisa, extensão e desenvolvimento.

Para conseguir o registro no INPI, o grupo coordenado pelo professor Fernando Pimentel contou com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Ufal, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep).

Segundo a coordenadora Silvia Uchôa, as solicitações devem ser enviadas a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Ufal. O processo passa por uma busca para verificar possíveis coincidências, ou seja, se a marca não é considerada imitação de outra na mesma classe e, assim, inviabilizar seu registro.

A Ufal já tem 26 marcas registradas entre grupos de pesquisa, laboratórios e unidades acadêmicas.

Fonte: Ufal

Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *