
Tema: Educação inclusiva – Perspectivas Complementares no Respeito às Diferenças
Resumo da proposta:
O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, busca trabalhos que relatem discussões sobre Educação Inclusiva nos espaços educacionais, nos níveis da educação básica ao Ensino superior, e que seus resultados contribuam para fomentar a cultura da inclusão e o respeito às diferenças. Apresentar experiências sobre os resultados de investigação nestas áreas e fortalecer o debate no que concerne à educação e as experiências inclusivas desenvolvidas nos espaços educacionais. Pensar a educação como direito de todos e a criação de estratégias para o acato e respeito de todos. Para este livro, podem ser submetidos para análise textos que apresentem discussões variadas a respeito de Educação Inclusiva e seus desdobramentos.
Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:
– Educação Básica
– Ensino Médio
– Ensino Superior
– Formação de professores
– Currículo
Organizadoras:
Dra. Terezinha Teixeira Joca (Lattes)
Dra. Marilene Calderaro Munguba (Lattes)
Recebendo propostas de capítulo até 20/02/2020
Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.
Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.