Com intuito de divulgar os cursos, ações, estimular o ingresso e permanência de estudantes do ensino médio no ensino superior, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, realiza o projeto de extensão “Conhecendo a UFMT Araguaia”. De forma presencial e virtual a proposta objetiva levar informações sobre a Instituição a todas as escolas de ensino médio de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças, localizada em Goiás, divisa com a região.
O professor do curso de Direito do Câmpus, e proponente do projeto, Marcel Carlos Lopes Félix, explica que a unidade acadêmica do Araguaia é uma Instituição com mais de 40 anos de atuação na região, e que o projeto é hoje uma ação institucional necessária. “Nosso Câmpus tem as unidades em Pontal do Araguaia e Barra do Garças. Já formamos e continuamos a formar profissionais para diversos locais do Brasil e do Exterior, porém, algumas informações não têm chegado ao público interno e externo com eficácia, especialmente, às escolas de ensino médio da região”, conta o professor, complementando que muitas pessoas acreditam que nunca conseguirão entrar na UFMT Araguaia.
Marcel Carlos Lopes Félix conta ainda que a ideia do projeto iniciou em meados de novembro do ano passado, permeados por diversos motivos, entre eles o desconhecimento de parte da população local sobre o Câmpus, a necessidade de estímulo ao preenchimento das vagas nos cursos de graduação e apoio à informações para a permanência na Instituição.
“Para isso, realizamos a busca de informações a respeito de tudo que a UFMT Araguaia pode proporcionar, como o Restaurante Universitário, bolsas e auxílios, e outros. Em fevereiro deste ano, fizemos diversas reuniões para alinharmos como serão as apresentações. De março a novembro faremos de forma presencial esses encontros com estudantes das escolas dessas cidades mais próximas ao Câmpus, e de virtual com as regiões do Araguaia”, destaca, complementando que haverá também uso das redes sociais para divulgações e ações.
Fonte: UFMT
Achou interessante? Acesse aqui para ler a matéria original.