A Paco Editorial é uma editora comercial com distribuição nacional, publicando, em formato de livros, teses e dissertações das mais diversas áreas temáticas. Além da edição completa, a editora divulga e comercializa nacionalmente os títulos do seu catálogo, por meio de livrarias como Cultura, Saraiva e Cortez, além de universitárias. Veja abaixo como publicar o trabalho acadêmico pela Paco Editorial:

ENVIE SUA OBRA PARA AVALIAÇÃO: originais@editorialpaco.com.br

Excelência em Livro Acadêmico: Excelência em publicação de livros acadêmicos de diversas áreas temáticas, com edição, divulgação e comercialização nacional.

Outros trabalhos: Além de teses e dissertações, a editora também publica livros de autoria coletiva e individual.

Conselho Editorial: Formado por professores doutores de diversas universidades brasileiras, o conselho auxilia na avaliação das propostas de publicação da editora.

ISBN: Livros com qualidade editorial e gráfica, com ISBN e Ficha catalográfica.

Conteúdo por E-mail: Envio do conteúdo para avaliação do Conselho por e-mail (originais@editorialpaco.com.br) em arquivo PDF ou Word.

Arquivo maior que 15mb: Se for maior que 15mb, envio por serviços gratuitos de envio como sendspace.

Contrato de Edição: Se aprovada a proposta, autor e editora assinarão contrato de edição do livro.

Teses na Íntegra: Teses e dissertações podem ser enviadas na íntegra para avaliação.

Edição Completa: Inclui revisão ortográfica e gramatical (nova ortografia), projeto gráfico, criação de capa, ISBN e Ficha catalográfica.

Adequação de Teses: Teses e dissertações serão adequadas, pela equipe da editora, para formato e estrutura de livro.

Textos de Capa e Prefácio: Os textos de capa, orelha e prefácio não precisam ser enviados para avaliação, mas durante o processo de edição do livro.

Acompanhamento do Autor: Todas as etapas da produção são acompanhadas pelo autor e o livro só é enviado para impressão com a sua aprovação.

FORMATO DO LIVRO E N. DE PÁGINAS: A DEFINIR CONFORME O PROJETO DO LIVRO.

CARACTERÍSTICAS DA CAPA: 2 ORELHAS DE 7CM CADA; CORES DA CAPA: 4X0 CORES; PAPEL: SUPREMO 250GR; ACABAMENTO DE CAPA: BOPP FOSCO

CARACTERÍSTICAS DO MIOLO: CORES DO MIOLO: 1X1 COR (PRETO) COM IMAGENS, GRÁFICOS E TABELAS COM ALTA QUALIDADE.

PAPEL: OFFSET 75GR/M²; ACABAMETO DE MIOLO: COSTURADO E COLADO (HOTMELT)

OS LIVROS TERÃO EMBALAGEM PLÁSTICA INDIVIDUAL

Versão Fundamental: É fundamental que o livro acadêmico seja publicado nas duas versões: impressa e ePub.

Maior Alcance do Livro: A versão ePub amplia significativamente a divulgação da obra acadêmica, chegando com mais eficiência ao público leitor.

Comercialização Nacional e Internacional: O ePub é comercializado por livrarias como Cultura, Saraiva, Apple, Hotmart, Amazon e Kobo.

Nova Publicação: O ePub conta como nova publicação, com ISBN próprio, diferente do da versão impressa.

Para que a obra seja publicada pela editora, considerando a sua produção completa (revisão ortográfica e gramatical, criação de capa, definição de projeto gráfico, diagramação, registros ISBN e Ficha Catalográfica), o investimento por parte do autor variará de acordo com as características da obra e a quantidade de exemplares que serão enviados a cada autor. Para obter a proposta, é preciso enviar o trabalho original para avaliação. Além da edição completa a editora também cuidará da distribuição e comercialização nacional da obra, por meio de livrarias como Saraiva, Cultura, Cortez, além da divulgação constante para os canais de mídia da editora e de sua Assessoria de Imprensa.

Prazo de Publicação: O prazo de edição do livro varia de acordo com a forma de pagamento do investimento: 90 dias, com pagamento à vista na assinatura do contrato; 120 dias, com pagamento em 3X (Ent. + 30/60 dias).

Tiragem do Livro: O potencial de vendas de cada obra varia. Por isso é feita a impressão contínua de lotes, de acordo com esse potencial, podendo chegar a 300, 500 ou mais durante o contrato de edição.

Direito Autoral: Por cada exemplar vendido, é pago ao autor 10% de direito autoral sobre o preço de venda do livro.

Contrato de Edição: O contrato de edição tem duração de 18 meses, é assinado entre autor e editora e tem essas condições aqui estabelecidas.

Prestação de Contas: Os relatórios de venda serão enviados ao autor quadrimestralmente, com o pagamento de valores de direito autoral em 30 dias.

Evento de Lançamento: Serão realizados pela editora um ou mais eventos de lançamento da obra, em livraria ou em outro espaço no meio acadêmico.

Divulgação e comercialização:

– Inserção do livro no catálogo geral e específico, na livraria virtual e na página de lançamentos da editora;

– Criação de release e de notas para divulgação em sites, blogs, revistas e jornais, especializados ou gerais, por meio da Assessoria de Imprensa da editora;

– Inserção em marca-páginas de divulgação da editora;

– Divulgação em redes sociais e entrevistas em mídias especializadas;

– Divulgação contínua do livro em campanhas de e-mail marketing gerais e específicas da área;

– Comercialização do livro em formato ePub para 25 livrarias nacionais e internacionais, entre elas: Cultura, Saraiva, Hotmart, Apple, Amazon, Kobo, ficando à disposição de milhares de leitores em todo o Brasil.

– Auxílio e orientação aos autores para contato com a mídia;

– Envio de exemplares do livro a revistas e veículos especializados na temática para resenha e divulgação;

– Organização do evento de lançamento do livro em livraria na localidade do autor, podendo ser mais de um evento;

– Inclusão do livro no programa da editora de descontos especiais para professores, que são o público interessado no livro;

– Cadastramento do livro em distribuidores e livrarias nacionais, somando mais de 400 pontos de venda no Brasil, incluindo Saraiva, Cultura, Cortez, dentre outros.

Se o seu projeto for especial, financiado por alguma instituição, com tiragem de 500, 1000 ou mais exemplares, poderemos preparar um orçamento específico conforme sua necessidade.

O objetivo da Paco Editorial é ter em seu catálogo obras acadêmicas diversificadas, todas com reconhecida qualidade editorial e gráfica, trabalhando continuamente para que seus livros tenham uma distribuição significativa que garanta sempre o encontro dos livros com o público de pesquisadores e docentes em todo o Brasil, alcançando, assim, o seu propósito de contribuir sempre com a disseminação do conhecimento acadêmico.

Para publicar a sua obra acadêmica pela Paco Editorial, os próximos passos são:

– Envie o conteúdo para avaliação.

– Após a avaliação e solicitação da editora, enviar a ficha Cadastro de Autor (que será enviada pela editora) preenchida. Os dados serão usados no contrato de edição.

– Assinatura do contrato de edição (o contrato tem exatamente essas condições aqui estabelecidas).

– Depois disso será iniciada a produção do livro.

A Paco Editorial tem em seu Conselho Editorial docentes ligados às principais universidades do país, cuja função é orientar e qualificar a produção de livros técnicos e acadêmicos da editora. Membros do Conselho da Paco Editorial:

– Profa. Dra. Andrea Domingues (UNIVAS/MG) (Lattes)

– Prof. Dr. Antonio Cesar Galhardi (FATEC-SP) (Lattes)

– Profa. Dra. Benedita Cássia Sant’anna (UNESP/ASSIS/SP) (Lattes)

– Prof. Dr. Carlos Bauer (UNINOVE/SP) (Lattes)

– Profa. Dra. Cristianne Famer Rocha (UFRGS/RS) (Lattes)

– Prof. Dr. Fábio Régio Bento (UNIPAMPA/RS) (Lattes)

– Prof. Dr. José Ricardo Caetano Costa (FURG) (Lattes)

– Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes (UNISO/SP) (Lattes)

– Profa. Dra. Milena Fernandes Oliveira (UNICAMP/SP) (Lattes)

– Prof. Dr. Ricardo André Ferreira Martins (UNICENTRO-PR) (Lattes)

– Prof. Dr. Romualdo Dias (UNESP/RIO CLARO/SP) (Lattes)

– Profa. Dra. Thelma Lessa (UFSCAR/SP) (Lattes)

– Prof. Dr. Victor Hugo Veppo Burgardt (UNIPAMPA/RS) (Lattes)