Chamada Aberta para Envio de Capítulo: Coleção Estudos Reunidos

 

Tema: Políticas Públicas em Educação na Cidade e no Campo

Resumo da proposta:

O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, em livro da coleção Estudos Reunidos, busca trabalhos que relatem discussões sobre as Políticas públicas em Educação nos mais diversos espaços territoriais, seja em áreas urbanas ou rurais, e que seus resultados tenham sido efetivos no cotidiano da educação pública no país. Apresentar experiências sobre os resultados de investigação nestas áreas é fortalecer o debate no que concerne à educação e as experiências exitosas realizadas e que, às vezes, não são socializadas de forma ampla para a sociedade. Pensar a educação pública como direito de todos e dever do Estado é condição sine qua non para uma efetiva educação democrática, participativa  e de qualidade. Para este livro, podem ser submetidos para análise textos que apresentem discussões variadas a respeito das Políticas Públicas em Educação na Cidade e no Campo e seus impactos na educação brasileira.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:  

– Educação Básica

– Políticas Públicas em Educação

– Educação na Cidade e no Campo

– História da Educação no Brasil

– Educação direito de todos e dever do Estado

– Educação democrática

Organizadores:

Afonso Welliton de Sousa Nascimento

Alexandre Augusto Cals e Souza

Prazo para Submissão de Artigos: 20/04/2019

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.