fbpx

Chamada aberta para envio de capítulo – Coleção Interfaces e Literatura (Vol. 3)

Tema: Estudos do imaginário: reflexões contemporâneas

Resumo da Obra:

O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, busca trabalhos que atualizem o conceito sobre os estudos do imaginário. Partindo da ótica de autores referências na temática como: Cornélius Castoriadis (1982), Gilbert Durand (2001), Michel Maffesoli (2012) e Bartolomé Castor Ruiz (2003), e que apresentem outras contribuições vislumbrando novos aspectos. Propomos ainda examinar as relações que o imaginário mantém com as mais antigas formas de expressões do verbo que engendram narrativas e tramas das experiências humanas. Vozes de tempos remotos que tecem uma teia coletiva e infinita e ainda hoje ecoam nas manifestações culturais, aspectos que revelam e indiciam sua importância na história da humanidade.

Áreas de pesquisa relacionadas ao Tema Proposto:

– Comunicação

– Literatura

– Música

– Cinema

-Dança

– Filosofia Linguística

Organizadora:

Dra. Edna Alencar da Silva Rivera (Lattes)

Recebendo propostas de capítulo até 31/01/2020 01/03/2020

Publicação para produção de 2020

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos