Chamada aberta para envio de capítulos – Série Estudos Reunidos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Tema: Feminismos e interseccionalidade.

Resumo da proposta

O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, busca trabalhos que partam do entendimento das mulheres negras como sujeitos políticos plurais, a partir da desconstrução de estereótipos de gênero, raça e classe, comumente difundidos na sociedade e reafirmados pela mídia tradicional. Com base no debate teórico pautado pela interseccionalidade, objetiva-se levantar questionamentos, apresentar e construir novas possibilidades em diálogo com essas mulheres, entendidas como protagonistas de sua história e com vozes próprias, não meras personagens das narrativas alheias.

A presente obra pretende reunir trabalhos e experiências de diferentes áreas e profissionais que atuam para protagonizar a presença mulher em diferentes tempos e espaços. Para este livro, podem ser submetidos para análise textos que apresentem discussões teórico-práticas a respeito da pluralidade feminina, bem como a respeito da formação e afirmação de sua identidade.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto

  • Mulheres negras
  • Sistemas de opressão
  • Sistema de dominação
  • Sistema de discriminação
  • Racismo estrutural
  • Mulheres em Movimento
  • Lutas sociais
  • Direitos sociais
  • Gênero e feminismo

Organizadores

Prof. Dra. Viviane Gonçalves Freitas (Lattes)

Prazo para Chamadas Abertas: 20/08/2019 (CHAMADA ENCERRADA)

Prazo para Resultado de Avaliação: 20/09/2019 (resultado informado por e-mail)

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos