Chamada aberta para publicação de capítulos na Coleção Saúde em Dia

Tempo de leitura: 2 minutos

Tema Envelhecer no Brasil: da pesquisa às políticas públicas

Resumo da proposta:

O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, em livro da Coleção Saúde em dia, busca trabalhos sobre o envelhecimento e a elaboração de políticas públicas voltadas ao idoso, apresentando resultados efetivos e que melhoraram a saúde desses indivíduos. O objetivo é reunir estudos e experiências sobre os tópicos de Saúde do Idoso, Políticas Públicas de Saúde para o idoso e tecnologias para prevenção e habilitação/reabilitação de quedas para promoção e a prevenção da saúde, de modo a entender como proporcionar uma melhor qualidade de vida e evitar a sobrecarga no sistema de saúde. O intuito desta obra é fomentar uma linha de cuidados com o idoso, embasada nas pesquisas da área de saúde. Para este livro, podem ser submetidos para análise textos que apresentem pesquisas variadas a respeito da epidemiologia do envelhecimento e políticas públicas para a saúde da população idosa.

Temas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:

– Epidemiologia do envelhecimento

– Saúde do idoso

– Saúde da população idosa

– Qualidade de vida

– Políticas públicas de saúde para o idoso

– Envelhecimento humano

– Idoso

– Quedas

– Prevenção de quedas

– Habilitação/reabilitação de quedas

– Linha de cuidado

– Análise de movimento

– Sensores inerciais de medidas

Organizadores:

Dra. Ana Francisca Rozin Kleiner (Lattes)
Dr. Eduardo Kokubun (Lattes)

Prazo da Chamadas Abertas: 22/12/2019

Publicação para produção de 2020

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos