Chamada Aberta para Envio de Capítulos – Educação Matemática na perspectiva da inclusão

Tempo de leitura: 2 minutos

Tema: Educação Matemática na perspectiva da inclusão – pesquisas e experiências

Resumo da proposta:

O tema sugerido à chamada de publicação de capítulo, objetiva reunir trabalhos que relatem experiências educacionais realizadas em sala de aula, em todos os níveis de ensino, bem como pesquisas científicas que abordem o ensino de Matemática numa perspectiva inclusiva. Sendo assim, os textos que queiram participar da chamada de publicação deste livro devem se enquadrar na proposta supracitada ou ser um estudo com características interdisciplinares, desde que tragam reflexões para o campo da Educação Matemática. A temática inclusão é proposta aqui para o alcance de TODOS os sujeitos, independente de raça, etnia, religião, classe social, entre outros, e não se restringe somente à Educação Especial.

Áreas relacionadas ao tema proposto:

– Educação Básica

– Ensino Médio

– Matemática

– Educação Matemática

– Ensino de Matemática

– Inclusão

– Educação inclusiva

– Interdisciplinaridade

– Propostas didáticas

– Sala de aula

– Práticas pedagógicas com alunos deficientes visuais, deficientes intelectuais, surdos, surdo-cegos, autistas, superdotados

– Formação de professores para a Educação Inclusiva

Organizadores:

Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa (Lattes)

Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges (Lattes)

Prof. Dra. Fernanda Malinosky Coelho da Rosa (Lattes)

Prazo para submissão de capítulos: 20/11/2019 (Prorrogada até 08/12/2019) Chamada Encerrada

Prazo para Resultado de Avaliação: 06/01/2020 (resultado informado por e-mail)

Publicação para produção de 2020

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos