fbpx

Chamada aberta para envio de capítulo – Série Estudos Reunidos

Tema: Inquietudes das Práticas Alfabetizadoras: do pensar ao fazer cotidiano

Resumo da Obra:

O tema sugerido à chamada de publicação de capítulo, busca abordar importantes temáticas no campo da alfabetização de crianças, jovens, adultos e idosos e convida professores(as) e pesquisadores(as) da área para submeter propostas de estudos, pesquisas e experiências realizadas nos diversos espaços formativos que contribuam para fortalecer as discussões acerca desta temática que é muito cara para o cenário da educação brasileira, sobretudo em tempos de resistência.

O foco desta obra é traçar um panorama dos saberes e das experiências desenvolvidas nas diversas instâncias e das investigações realizadas no contexto escolar e não escolar. Com isso, vislumbram-se possibilidades de estudos atuais e espera-se poder contribuir para a discussão e construção do conhecimento sobre a alfabetização em nosso país. Nesse sentido, interessa a presente chamada, estudos que abordem reflexões cujas temáticas se relacionem a proposição do título desta obra.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:

– Formação de professores alfabetizadores;

– Currículo, planejamento e avaliação;

– Práticas alfabetizadoras com crianças, jovens, adultos e idosos;

– Organização do trabalho pedagógico;

– Os desafios da formação e da docência para atuar na alfabetização;

– Alfabetização e letramento;

– Alfabetização e letramento na formação e atuação de alfabetizadores(as);

– Alfabetização no atual contexto social e político;

– Estágio supervisionado e seu papel na constituição da profissionalidade docente.

Organizadores:

Profa. Dra Sineide Cerqueira Estrela (Lattes)

Profa. Dra Maria Eurácia B. de Andrade (Lattes)

Prazo para Recebimento de Artigos: 08/12/2019.

Chamada Encerrada. Obra em edição.

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos