Ana Idalina Carvalho Nunes é nossa autora de hoje. Publicou com a Paco a obra “À Porta Das Celas – Diário de Campo de Uma Etnografia na Prisão”.
Sobre o autor:
Bacharela e licenciada em Filosofia (UFJF, 2013), com especialização em Filosofia, Cultura e Sociedade (UFJF, 2014). Mestra em Ciências Sociais (UFJF, 2017) e atualmente doutoranda em Ciências Sociais (UFJF, turma 2020). Pesquisadora do LAVIDOC – Laboratório de Antropologia Visual e Documentário, vinculado à Linha de Pesquisa Cultura, Processos Simbólicos e Práticas Sociais, do PPGCSO/UFJF. Experiência na área da Antropologia digital e Antropologia Urbana, com ênfase nos temas: games, comunidades virtuais, juventude, redes sociais, prisões. Trabalha com autoetnografia digital, etnobiografia, estudo de trajetórias, etnografia digital, etnografia em prisões. Pesquisa financiada pela FAPEMIG.
Confira a obra “À Porta Das Celas – Diário de Campo de Uma Etnografia na Prisão”. em nossa loja! Link na bio
Livro publicado pela Paco Editorial:
Este livro conduz o leitor a uma exploração íntima do trabalho de campo, revelando os dilemas éticos que permearam as interações da autora com os diversos grupos na prisão. A questão ética permeia todo o livro, em reflexões que abordam as implicações sociais e morais da sua presença, enquanto professora e pesquisadora, naquele ambiente onde uma palavra dita ou escrita impensadamente pode causar grandes prejuízos, não apenas para os sujeitos da pesquisa, mas para todos os outros que atuam na prisão. Diante da complexidade do que viu e ouviu no cárcere, a autora optou pelo silêncio – um silêncio que se rompe agora com a publicação desta obra.
Gostou? Clique no site de nossa Loja Virtual para mais títulos!