fbpx

Livro “Literatura e Minorias” – CHAMADA ABERTA

Tema: Literatura e Minorias

Resumo da Obra:

Os estudos culturais surgem como campo teórico capaz de ressignificar conceitos e práticas enraizadas nas sociedades que representavam o exercício do isolamento e do apagamento identitário proposital de grupos minoritários. O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, busca congregar contribuições que estabeleçam uma perspectiva garantista de direitos, vozes e espaços para aqueles sujeitos sociais que historicamente foram silenciados pelos grupos de poder que comandam a sociedade como um todo. Desse modo, poderão ser submetidas discussões que abordem a mulher, o negro, o índio, o pobre, o encarcerado, o imigrante, a sexualidade nas suas múltiplas vertentes, a natureza e os animais como sujeitos de direitos, além dos demais vulneráveis de nossa sociedade propagadora de exclusões.

Subáreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:

– Literatura brasileira

– Literatura estrangeira

– Literatura e sociedade

– Literatura e cultura

– Literatura e história

– Literatura e direitos humanos

– Literatura e vulnerabilidade

– Literatura e violência estatal

– Literatura e resistência

– Estudos culturais

– Estudos pós-coloniais

– Estudos diaspóricos

– Estudos de gênero

– Estudos feministas

– Estudos queers

– Estudos ecocríticos

– Sujeitos marginalizados historicamente: a mulher, o negro, o índio, o pobre, o encarcerado, o imigrante, o homossexual, o meio ambiente e os animais, dentre outros marcados pela invisibilidade imposta pela sociedade

 

Organizadores:

Dr. Adaylson Wagner Sousa de Vasconcelos (Lattes)

Dra. Vanessa Neves Riambau Pinheiro (Lattes)

Submissão encerrada. Resultado de avaliação até 10/06 (por e-mail).

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos