Livro “Comunicação contemporânea: múltiplas perspectivas em identidade e subjetivações” – CHAMADA ABERTA

Tema: Comunicação contemporânea: múltiplas perspectivas em identidade e subjetivações

Resumo da Obra:

Refletir sobre os trajetos da comunicação no contexto contemporâneo é dimensioná-los numa perspectiva de diversidade, consensos e contradições. Os espaços coletivos se constroem permeados por discursos, processos e experiências que decorrem, em grande parte, do que chamamos cultura da mídia, ou seja, o repertório cultural que circula pelo ambiente midiático contemporâneo. Para esta publicação pretendemos reunir reflexões sobre práticas sociais, culturais e políticas que interfiram nos processos de construção de identidade e subjetividades. Poderão ser submetidas análises teóricas ou pesquisas empíricas que busquem compreender as dinâmicas de sentido por meio do cinema, da fotografia, do jornalismo, da publicidade e propaganda, das redes sociais e demais interfaces com o campo da Comunicação, em suas especificidades e cruzamentos. Serão aceitos estudos que se adequem aos seguintes temas: lógicas e estratégias de produção de sentido; processos e contextos de apropriação e interpretação de mensagens midiáticas; práticas de consumo: perspectivas e trajetórias; produtos e personagens das indústrias culturais; materialidades e dinâmicas identitárias em produtos da cultura da mídia; tecnologias digitais e os processos de subjetivação no contemporâneo; tecnologias da comunicação e sociabilidades; implicações socioculturais de produtos midiáticos.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto:

– Comunicação
– Identidade
– Subjetivação
– Discursos
– Cultura de mídia
– Repertório cultural
– Práticas sociais
– Práticas culturais
– Práticas políticas
– Produção de sentido
– Indústria cultural

Organizadoras:

Dra. Andressa Rickli (Lattes)

Dra. Éverly Pegoraro (Lattes)

Submissão encerrada. Resultado de avaliação até 10/06 (por e-mail)..

Enviar a proposta para o e-mail seletiva@editorialpaco.com.br , em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

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