Chamada Aberta para envio de Capítulo – Coleção Saúde em Dia

Tema: Fisioterapia na saúde do idoso

Resumo da proposta
O tema sugerido para a chamada de publicação de capítulo, em livro da Coleção Saúde em dia, busca trabalhos que abordem discussões sobre a atenção fisioterapêutica na saúde do idoso, apresentando resultados efetivos e que modificaram o estilo de vida desses indivíduos. O objetivo é reunir estudos e experiências sobre os resultados da área fortalecendo a necessidade de ofertar atenção fisioterapêutica a indivíduos de idade avançada para gerar maior independência funcional através de tratamentos realizados pela fisioterapia. Pensar como a fisioterapia pode agir na vida das pessoas é genial, uma vez que é de total importância e, possivelmente desconhecido por grande parte da população, que essa especialidade médica tem como seu papel principal propiciar ao necessitado o retorno as suas atividades e melhorar a sua qualidade de vida, promovendo saúde e bem-estar. Para este livro, podem ser submetidos para análise textos que apresentem discussões variadas a respeito do atendimento fisioterapêutico e impactos na saúde da população idosa.

Áreas de pesquisa relacionadas ao tema proposto

  • Saúde do Idoso
  • Saúde da População Idosa
  • Atendimento Fisioterapêutico
  • Estilo de Vida
  • Qualidade de Vida
  • Independência Funcional
  • Fisioterapia
  • Bem-estar

Organizadores

Dr. Francisco Geová Goveia Silva Júnior (Lattes)

Prazo para Chamadas Prorrogadas: 05/08/2019 

Enviar a proposta para o e-mail livros@pacoeditorial.com.br, em arquivo de Word ou PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5, margens de 2,5cm de cada lado, e normalizado, preferencialmente, de acordo com as normas da ABNT. No corpo do e-mail conter a área temática do trabalho, nome completo do autor e telefones para contato.

Considerando o trabalho de edição completo da obra, bem como sua impressão e distribuição, para publicação de capítulo em livro, conforme características já explicitadas acima, o autor fará um investimento único de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), que poderá ser dividido em até 2X (Ent. + 30 dias). Pelo investimento, além da importância da publicação em si, o autor receberá 5 exemplares do livro. A publicação terá também versão digital (com ISBN diferente), que conta com uma nova publicação na produção acadêmica.

Perguntas frequentes sobre publicação de capítulos