fbpx
(Release) UM CORAÇÃO VALENTE NO EXPRESSO TRANSIBERIANO
Sem categoria

(Release) UM CORAÇÃO VALENTE NO EXPRESSO TRANSIBERIANO

Viagens, cidades e uma coleção de histórias fazem parte da obra de João Marcon.


Lançada pela Paco Editorial, “Um Coração Valente no Expresso Transiberiano” tem registrado em suas páginas as aventuras vividas pelo autor, João Marcon, em uma viagem pela maior ferrovia do mundo.

Na obra, ele fala sobre percorrer os trilhos da Transiberiana, com uma pequena mochila de bagagem. Tudo isso leva a pensar sobre o quanto menos peso carregamos, mais longe podemos chegar. E sobre a importância das pequenas coisas, memórias e histórias para contar.

Adepto das caminhadas longas e subidas de montanhas, João dividiu suas histórias ao longo das 228 páginas do livro.

Enquanto descia do trem em algumas cidades, se permitiu conhecer novos lugares, culturas e pessoas. E, assim, dividir com seus leitores a beleza de dar espaço para o novo, e a necessidade de se permitir conhecer coisas com as quais não estamos acostumados.

Paranaense, natural de Mariópolis, João Carlos Marcon é professor da Rede Estadual de Ensino, formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em Educação Física. Autor de livros como “Perdi o Medo da Vida”, quis dividir essa experiência com os leitores. Então, para aqueles apaixonados por trens e por viajar, esta história é para você.

Foram, ao todo, 9.259 quilômetros percorridos pela ferrovia. Tendo essa distância marcada por inúmeras histórias, aventuras e realizações pessoais. Esse livro é, definitivamente, para quem quer conhecer mais sobre outros lugares.

João foi perspicaz e leva o leitor para dentro de sua narrativa, fazendo com que as pessoas conheçam cada canto desses lugares através de seus olhos, mas como se estivessem vivendo eles mesmos.

Nessa obra, João mostra a importância do caminho. Aliás, é tão importante quanto o próprio destino. Viajar de trem permitiu que conhecesse diversas novas vistas, e que aproveitasse cada parte das culturas diferentes que descobriu. E isso traz um ar diferente para a obra. O caminho que o levou a esses lugares também trouxe histórias e memórias para contar.

E sem contar a linguagem que torna ainda mais fácil se imaginar viajando também. A cada palavra escrita pelo autor, é a maior a vontade de percorrer o mesmo caminho e experimentar tudo o que ele viveu. João se abriu para novas oportunidades e mostra como é bom e fácil ser feliz com as pequenas experiências.

Novamente, é importante destacar o quanto a linguagem envolve o leitor e a importância de um autor fazer isso. Afinal, não é fácil para qualquer um contar sobre tantos lugares apenas os descrevendo.

A editora Paco foi fundada com a missão de ser um canal relevante de difusão da produção científica brasileira, tendo em seu catálogo importantes títulos nas mais diversas áreas.

Ela publica livros técnicos, científicos e profissionalizantes voltados para os estudantes e os professores de graduação e pós-graduação e profissionais que estão em busca de aperfeiçoar os seus conhecimentos. Assim como “Um Coração Valente no Expresso Transiberiano” é.

Venha embarcar nesse expresso você também! Sente-se e aprecie a vista, pois o trem já vai sair.

Confira a obra:

Um coração valente no expresso transiberiano

Em “Um coração valente no Expresso Transiberiano” o autor nos conta suas aventuras vividas em uma viagem pela maior ferrovia do mundo. Adepto das caminhadas longas e das subidas de montanhas João percorreu os trilhos da Transiberiana, portando somente uma pequena mochila como bagagem. Ele sabe que quanto menos peso carregamos, mais longe podemos chegar! Descia do trem em algumas cidades, conhecia novos lugares, culturas, pessoas e embarcava novamente, foi dessa forma que ele percorreu os 9.259 quilômetros da ferrovia, distancia essa marcada por histórias, aventuras e realizações pessoais. Esta publicação é destinada à interessados em narrativas de viagens, apaixonados por trens, cidades e histórias.

Fundada em 2009, é uma editora voltada para a publicação de conteúdos científicos de pesquisadores; conteúdos acadêmicos, como teses, dissertações, grupos de estudo e coletâneas organizadas, além de publicar também conteúdo técnico para dar suporte à atuação de profissionais de diversas áreas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *